Entertainment Weekly - Revista americana traz encarte com propaganda em vídeo

A última edição da revista americana Entertainment Weekly já esta nas bancas e a grande e sensacional novidade é que nela foi lançada a primeira propaganda em vídeo divulgada em um meio impresso.
Em uma da paginas da revista contem uma pequena tela protegida com papelão que apresenta propaganda da Pepsi e trailers de programas da rede de TV CBS. Foram também embutidos na revista pequenos alto-falantes que permitem ao leitor ouvir a propaganda.
“Esta é uma maneira extraordinária de renovar a forma como interagimos com os consumidores”, disse o diretor de marketing da Pepsi, Frank Cooper.
A tela é do tamanho da tela de um celular e nela é possível armazenar até 40 minutos de vídeo.
No momento em que o leitor vira a pagina anterior ao da propaganda a exibição do vídeo inicia automaticamente. Infelizmente o vídeo leva alguns segundos para carregar e iniciar a exibição da propaganda, assim como se o leitor estivesse no youtube e carregasse um vídeo, este é um dos pontos fracos desta tecnologia. Outro ponto fraco é que por ser uma tela volumosa impossibilita ao usuário dobrar a revista, além de dificultar que o usuário folheie as páginas.



Artigo por Jean Charles de J Moreira, todos os direitos reservados.
@jeancjm
@blooti

1 comentários:

  1. minha paixão pela tecnologia se justifica a cada vez que ela cresce.
    muito legal mesmo.

    Guilherme [esm]

    legal se blog jean ! =D

    ResponderExcluir

Seu comentário só aparecerá aqui no BlooTI após aprovado por nossa equipe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...