Vulnerabilidades da Adobe ameaça Microsoft Windows


Como sempre, a Adobe encontra falhas de segurança em seus produtos, os softwares onde estão presentes as falhas são: Reader e Acrobat 9.2.
A empresa Adobe já nos decepcionou inúmeras vezes com falhas críticas de segurança em seus aplicativos, mas mesmo assim continua apresentando erros graves. A empresa disse que esta investigando as presenças das falhas e salientou que estas estão presentes também em versões anteriores de seus produtos. Uma das iscas prediletas dos crackers é o envio de arquivos no formato de PDF contendo códigos maliciosos podendo assim prejudicar o destinatário.

Segundo o grupo Shadowserver (Equipe de profissionais em segurança que analisam e garantem as segurança e integridade dos softwares: http://www.shadowserver.org), é aconselhável desabilitar a função de JavaScript do Adobe Reader, pois uma das vulnerabilidades é a forma em que o Reader lê os códigos JavaScript. Para desabilitar clique na aba Edit, depois em Preferences e desabilitar o campo Enable Acrobat JavaScript.

Artigo por Jean Charles de J Moreira, todos os direitos reservados.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário só aparecerá aqui no BlooTI após aprovado por nossa equipe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...