Caros amigos usuários do Windows 7, foi lançado pela Microsoft uma nova atualização de seu Sistema Operacional conhecido como “Windows Activation Technologies” (WAT) que será responsável por verificar frequentemente o registro do Windows em busca de Key piratas.
Anteriormente conhecido por "Windows Genuine Advantage" o Software irá verificar o sistema a cada 90 dias em busca dos famosos cracks, se seu SO (Sistema Operacional) esta configurado para receber e instalar automaticamente as atualizações logo logo receberá este desagradável programa que foi e sempre será brutalmente criticado por inúmeros usuários como por exemplo pela Lauren Weinstein (co-fundadora da People For Internet Responsability (PFIR)) que classificou a atualização inaceitável pois o sistema realiza uma análise constante nos computadores e isto infringe algumas leis computacionais. Lauren recomenda que os usuários desabilitem a atualização do Sistema Operacional.
Em contrapartida a Microsoft garante que informações dos usuários não serão coletadas e que a constante análise dos PCs é necessária pois assim ela consegue identificar as chaves de ativação ilegais também conhecida por “cracks”.
Os usuários que não desejarem instalar o sistema de verificação antipirataria basta configurar o Windows Update para não instalar automaticamente as atualizações e não deve instalar a atualização KB971033.
Para os usuários que já receberam a atualização "WAT" e não deseja que seu computador seja verificado periodicamente basta desinstala-la no Painel de Controles do Sistema.
Artigo por Jean Charles de J Moreira, todos os direitos reservados.







0 comentários:
Postar um comentário
Seu comentário só aparecerá aqui no BlooTI após aprovado por nossa equipe.