Descobrir endereço de IP do Android

Toda vez que conectamos qualquer dispositivo a Internet, o mesmo recebe um endereço de IP que o identifica. O endereço de IP é composto por 4 octetos semelhante a este: 216.27.61.137. São chamados de octetos, pois quando visualizados na forma binária, que é como os computadores trabalham, cada um corresponde a oito posições. Exemplo do endereço IP em código binário: Como nós visualizamos: 216.27.61.137 = Como os computadores visualizam: 11011000.00011011.00111101.10001001
Muitas vezes precisamos saber qual o endereço IP de nosso dispositivo. Siga os procedimentos abaixo e descubra qual é o seu. Vale salientar que o endereço IP é dinâmico, ou seja, cada vez que o aparelho é conectado à rede ele recebe um endereço novo.

Acesse "MENU"

 Configurações

 Configurações de rede

 Configurações de Wi-Fi

Certifique-se de que você está conectado a uma rede, em seguida pressione por alguns segundos a rede em que o aparelho está conectado. 

 Será exibido um "Menu" com as opções referente a rede, clique em "Modificar rede"


  Pronto, é possível visualizar seu endereço IP como na imagem


Gostou? Então comenta e compartilha...

Artigo por Jean Charles de J Moreira, todos os direitos reservados.
Twitter:@jeancjm ; @blooTI ; Google+

16 comentários:

  1. Não consigo configurar o calendario do celular.Tem como me responder?E,outra,tenho um cel simples,onde alguns de meus contatos,tem sons especificos para eu receber a chamada.Este não posssui?Grata.Márcia

    ResponderExcluir
  2. vc poderia me responder se tem como a pessoa descobrir q o celular é meu só pelo ip? mesmo se eu não usar a rede movel?

    ResponderExcluir
  3. Não, não é possível descobrir que o celular é seu só pelo endereço de IP. Dá para descobrir pelo endereço MAC.

    Abraços!

    --
    Jean Charles
    Equipe BlooTI

    ResponderExcluir
  4. Olá. Tenho um Android e há tempos foi para arranjar, na garantia. Quando o voltei a ter não conseguia aceder à internet wi-fi pois diz-me que "Your phone doesn't Write MAC adress. Please confirm". O que devo fazer?

    ResponderExcluir
  5. Olá Oanna, tudo bem?

    Então, o seu Wi-Fi está sem o endereço MAC. Faça o reset, se não solucionar, encaminhe para assistência técnica novamente.

    Abraços!

    Jean Charles
    BlooTI

    ResponderExcluir
  6. eai vei eu queria saber se tem como apagar ums fotos que apareceram em meu smartphone depois que eu fiz loguin com minhas contas: Gmail, Facebook etc. todas as minhas fotos: do orkut, dos meus Blogs do meu facebbok, tudo apareceram la, me da ate raiva, sem contar que quando estou sem internet os albuns ainda continuam la. tem cada foto orrivel que eu num queria deixar la pra ninguem ver! e agora oque eu faço, como tiro a as fotos de la, tipo como eu acabo com as sincronizaçoes das fotos?

    ResponderExcluir
  7. Ola, eu tenho um galaxy y e o ip, proxy, porta, gateway, máscara de rede, DSN1, DSN2 estao em branco. o que eu faço ?

    ResponderExcluir
  8. .::Alguem poderá me ajudar a instalar o Wifi, acho que apaguei as drives e agora como posso recuperar?? :(

    .::Meu e-mail:mimi__anjo@hotmail.com

    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  9. mas da para saber pelo MAC o numero do celular ou o nome da pessoa??

    ResponderExcluir
  10. entrei no chat da uol e o hacçer me ameacça falando que sabe que entrei e tem meu ip. existe isso?

    ResponderExcluir
  11. Olá meu lg e510f esta aparecendo o ícone de fone sem o fone esta conectado como faço p/ remove-lo.

    ResponderExcluir
  12. Oi, o meu celular foi roubado e estou querendo saber o IP do mesmo para tentar encontra-lo. É um RAZR XT910, como ele foi roubado não tenho como eu saber da forma citada acima (tenho ainda a caixa que veio o celular) como eu faço para achar o numero de ip? como esse numero posso bloquear o meu celular ou acha-lo?

    ResponderExcluir
  13. Bom tarde. Como descubro o endereco gateway da minha rede usando apenas celular ?

    ResponderExcluir
  14. ola meu celular foi r0ubado como faco pra saber o ip

    ResponderExcluir

Seu comentário só aparecerá aqui no BlooTI após aprovado por nossa equipe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...