Atualização LG P920 - Optimus 3D Android 2.3.5 (Gingerbread)


Após confirmarem a atualização do Optimus 3D da LG para Android 2.3.5 (Gingerbread), a equipe BlooTI se moveu para testar o passo a passo da atualização e o que ela traz de benefícios para o usuário.
O Rafa da nossa equipe possui um 3D e fez este post para nós. A atualização serve apenas para modelos OPEN, portanto se você tiver um Optimus 3D com vínculo por qualquer operadora, aguarde pois ainda este mês a LG promete liberar a atualização.

O procedimento é o mesmo de atualização dos aparelhos LG, como comentamos em nosso blog da atualização do P500 (Optimus One). É necessário baixar no site da LG (www.lge.com.br) o programa de atualização, chamado LG Mobile Update. O executável a ser baixado é o B2CAppSetup.exe ok, apenas este programa fará a atualização OFICIAL da LG. No site da LG, vá em "Suporte" e depois "Suporte para o celular" e depois digite o modelo P920. Baixe neste mesmo local o "Windows Driver USB" para que o aparelho seja reconhecido pelo PC. Lembramos que sistema operacional MAC não é compatível com a o programa.

Após baixar este programa, e instalar o Driver USB, abra o programa e conecte o cabo USB. Se for em um PC, aconselhamos que seja em uma entrada USB traseira, e se for um laptop, na porta direita, devido a ambas serem 2.0. Uma barra verde irá carregar, e mostrar o modelo (P920) e a versão (possivelmente V10c). Depois disso, uma barra vermelha, com o escrito "INICIAR A ATUALIZAçÃO" irá aparecer. Toque nela, e aguarde a atualização terminar. Lembre-se, para que a atualização seja feita de forma correta, sua internet PRECISA ser estável, e de uma velocidade de pelo menos 1Mb.





Abaixo estão as telas que mostram o que foi melhorado pelo Android 2.3.5:
- A velocidade de conexão a internet pode chegar até 21Mbps, em sinal 3G da operadora. Isto irá depender diretamente do fornecimento de internet pela conexão da operadora.

- Recursos 3D: Editor 3D Video; Conversão 2D – 3D aprimorada; Conversão de 3D – 2D; Conversão de jogos aprimorada.

- Recursos multimídia: Gravação de vídeo com maior qualidade; Estabilização de vídeo para 2D e 3D; Início rápido da galeria, com zoom-in de fotos; Player de música também aprimorado.









O BlooTI está participando do Top Blog 2012.
Ajude-nos, seu voto é muito importante para nós.

Clique aqui e VOTE!
Clique aqui e VOTE!
Artigo por Jean Charles de J Moreira, todos os direitos reservados.
Twitter:@jeancjm ; @blooti

149 comentários:

  1. Boa tarde. Também fiz a atualização de meu P920H do mesmo modo que acima, mas notei um problema: Após a atualização, o aplicativo que mostra(va) o consumo de bateria por cada aplicativo agora mostra dados incoerentes. A soma dos percentuais quase nunca resulta em 100%, sendo que em algumas vezes passa dos 1000%. Quando isso ocorre, alguns aplicativos são acusados de consumir mais de 500% da bateria. Além disso, o Android 2.3 faz uma estimativa do tempo restante de bateria, mas nessa atualização, esta estimativa nunca passa de 1 minuto, mesmo com a bateria cheia. Ressalto que a indicação da "quantidade" restante de carga da bateria continua funcionando corretamente. O que está errado são os cálculos que o aplicativo tenta fazer com os dados da bateria, resultando em valores incoerentes.

    Encontrei outros problemas, como jogos que baixei da Gameloft que pararam de funcionar e não consigo mais baixar do site, pois o mesmo diz que é necessário um cartão SD. A propósito, tenho mais de 2GB livres tanto no SD interno quanto no externo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cassiano, quanto ao problema de download, quando estiver navegando, clique no botao configuraçoes, e selecione micro sd em armazenamento, pois essa opçao vem desabilitada apos a atualizaçao.

      Excluir
  2. po pessoal, pq nao consigo atualizar meu p920h? comprado da claro
    ele esta desbloqueado.
    ja testei
    meu email e cardoso.onlline@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Fala Cardoso!

    Cara, você não conseguiu ainda porque seu aparelho possui o software da Claro! Mesmo desbloqueando ele, o software continua sendo da Claro, e até agora a LG só disponibilizou atualização para o desbloqueado de fábrica, para a versão OPEN do software ok.
    Qualquer novidade sobre atualizações a gente divulga aqui!

    Abraços!
    Rafael Ribeiro – Equipe BlooTI
    http://www.BlooTI.com.br

    ResponderExcluir
  4. eu baixei o PC Suíte, ele atualizou (nesse programa das fotos)
    baixei 376Mb que dizem ter sido instalados mas meu LG P920h continua no Android 2.2.2

    ResponderExcluir
  5. Olá Heitor, Tudo bem? A atualização não obteve sucesso.
    Restaure as configurações de seu aparelho e refaça o procedimento de atualização.

    Dúvidas nos procure.
    Abraços!
    --
    Jean Charles
    Equipe BlooTI

    ResponderExcluir
  6. o meu tb atualizei e continua na versao 2.2 nao da opçao para atualizar novamente ja restaurei e nada

    ResponderExcluir
  7. Jean, por favor, é necessário (por algum motivo) também ter instalado no pc o PC Sync para poder fazer a atualização? Fiz todos os procedimentos acima e náo consegui. Meu modelo é LGP920 (europeu)?
    ademir.jdsa@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Ola Ademir, tudo bem?

    Então, o software do PC Suite Brasil não atualiza o P920 Europeu. Para atualização do P920 Europeu, primeiramente você deverá analisar se tem atualização disponível e se sim, baixe o Software e realize a instalação.
    Dúvidas nos procure.
    Abraços!

    --
    Jean Charles
    Equipe BlooTI

    ResponderExcluir
  9. e ai Rafael Ribeiro? BLZ?
    veio por favor me ajude! quero tirar este monte de aplicativos que a claro colocou em meu P920H. me ajuda a trocar esta ROM veio por favor.
    poxa tinha um galaxy s era tão facil.
    Pode postar uma forma de trocar esta rom?
    eu sou jose Cardoso
    cardoso.onlline@hotmail.com
    abraço.

    ResponderExcluir
  10. e ai Rafael Ribeiro? BLZ?
    veio por favor me ajude! quero tirar este monte de aplicativos que a claro colocou em meu P920H. me ajuda a trocar esta ROM veio por favor.
    poxa tinha um galaxy s era tão facil.
    Pode postar uma forma de trocar esta rom?
    eu sou jose Cardoso
    cardoso.onlline@hotmail.com
    abraço.

    ResponderExcluir
  11. Olá, sou novo por aqui e, seguindo as dicas acima, fiz a atualização do Android ontem (12.02.2012). Hoje de manhã (13.02) carreguei a bateria normalmente e, para minha surpresa, por volta das 19 horas já estava praticamente descarregada. Ele tá no modo 2G e antes durava mais.

    ResponderExcluir
  12. Olá. Fiz a atualização para o Android 2.3 no domingo (12.02.2012) e, desde então, notei que o consumo de bateria aumentou muito. Se antes eu carregava uma vez por dia, agora tenho que carregar 2. Para se ter uma ideia, carreguei às 22 horas e, às 7 da manhã, sem qq uso, já estava quase esgotada. Ele está configurado para usar apenas redes 2G e não sei o que pode estar ocorrendo.
    Abs.
    (gborsoi75@gmail.com)

    ResponderExcluir
  13. Olá mais uma vez. Informo que, em relação ao consumo da bateria, entrei em contato com o SAC da LG e me disseram que isso é normal. Me aconselharam a instalar um app gerenciador de bateria. Instalei um e o desempenho melhorou.
    Abs.
    (gborsoi75@gmail.com)

    ResponderExcluir
  14. Olá... comprei um LG Optimus 3d nos EUA e o trouxe para o Brasil.. o aparelho é desbloqueado. Mesmo tendo sido comprado fora eu poderia e conseguiria fazer essa atualização??? ou é específica para aparelhos adquiridos no Brasil??? obrigado.
    (andreperpetuo@gmail.com)

    ResponderExcluir
  15. Bom dia André, tudo bem?

    A atualização de software do LG P920 disponível no site da LG é para o aparelho Nacional, fabricado no Brasil. Para o seu aparelho você deverá baixar o software do site da LG.com e não .com.br

    Dúvidas nos procure.

    Abraços!

    --
    Jean Charles
    Equipe BlooTI

    ResponderExcluir
  16. poxa Jean me ajuda ai cara.
    ja troquei a rom nao aparece mais o nome da operadora quando ligo o P920h antes, agora P920 e ainda assim nao consigo atualizar para 2.3.5 quando coloco esta rom funciona tudo menos as operadors tipo nao consigo fazer nenhuma ligação. E ai tenho que voltar para android 2.2.2. Que devo fazer me ajuda ai por favor. meu emil e cardoso.onlline@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  17. poxa Jean me ajuda ai cara.
    ja troquei a rom nao aparece mais o nome da operadora quando ligo o P920h antes, agora P920 e ainda assim nao consigo atualizar para 2.3.5 quando coloco esta rom funciona tudo menos as operadors tipo nao consigo fazer nenhuma ligação. E ai tenho que voltar para android 2.2.2. Que devo fazer me ajuda ai por favor. meu emil e cardoso.onlline@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  18. ola amigo Jean! boa noite!
    jean atualizei meu p920 como manda ai funciona tudo veio tudinho mesmo so nao acha nenhuma operadora como devo fazer pra configurar as osperadoras? me ajuda ai veio
    tentei claro, oi, tim vivo e nada
    meu email
    cardoso.onlline@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. oi eu quero comprar um Lg P920 Optimus 3d mais eu nao sei se compensa pagar R$1100,00 nele ....
    ele é um bom celular?


    (rafael_macedo1995@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  20. Tem alguma data para liberação da atualização do android 2.3 para o LG OPTIMUS 3D P720h com vinculo com a operadora CLARO, pois até hoje 24/02/2012 ao tentar atualizar o android com o LG Mobile Update, o mesmo retorna a mensagem que o telefone não é compatível com a atualização.

    ResponderExcluir
  21. estou com um problema!!!
    atualizei para a versão 2.3 e nada aconteceu
    tentei atualizar e o programa diz que eu já possuo a última versão.
    então restaurei o aparelho para as suas configurações de fábrica.tentei novamente atualizar e deu a mesma mensagem...
    pode me ajudar?agradeço desde já!

    ResponderExcluir
  22. a) Olá toda vez que tento atualizar o meu LGP920, não
    consigo fala que não existe atualizaçao para ele?
    b) qual é a diferença entre LG920 e LG920H?
    c) um tempo atrás tinha um tutorial como atualizar o
    LG920, por que a LG tirou da página?
    d) HELP!!!!!!

    Atenciosamente,

    levybalieiro@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  23. fui atualizar e não consegui concluir... agora meu cel apagou e não liga... baixou normalmente, mas no perildo de atualização ele ficou pedindo para tirar e colocar a bateria e não atualizava.... me ajudem hfrss@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. baixe o updater no site da lg nos EUA
    http://www.lg.com/us/support/mobile-devices/phone-support

    o meu tambem é o p920
    e so atualizou depois que eu baixei esse

    ResponderExcluir
  25. Olá Gostaria de saber se depois da atalização a duração da bateria do optimus 3d melhorou ou não???

    ResponderExcluir
  26. Olá gostarria de saber se a duração da bateria do optimus 3d melhorou depois da atualização ou não???

    carlossantana2011@bol.com.br

    ResponderExcluir
  27. atualizei o meu mas continua a versão 2.2, reiniciei o aparelho de fabrica nada

    ResponderExcluir
  28. Boa Noite,

    A atualização pra quem comprou o P920 pela TIM ja esta liberada?
    Atualizei e nada mudou, permaneceu com 2.2.2
    Podem me ajudar?
    Muito Obrigado.

    Léo

    ResponderExcluir
  29. Boa noite,
    Atualizei meu aparelho LG P920 e continua com a versão 2.2.2, comprei ele pela TIM.
    Podem me ajudar?
    Muito Obrigado.


    leonardo.grativol@gmail.com

    ResponderExcluir
  30. Olá Leonardo, tudo bem?
    Infelizmente não temos atualização disponível ainda. Somente para versão debloqueado.

    Abraços!


    --
    Jean Charles
    Equipe BlooTI

    ResponderExcluir
  31. pessoal basta mudar a opção de idioma no programa da lg, muda para united states e deixa em baixo portugues brasil

    ResponderExcluir
  32. Valew pela ajuda Hozanan.

    Gostaria de fazer parte da equipe BlooTI?
    Manda um e-mail pra mim: jeancharles@gmail.com

    --
    Jean Charles
    Equipe BlooTI

    ResponderExcluir
  33. O procedimento informado pela Hozanan é para quê? Atualizar o P920h para o 2.3?

    ResponderExcluir
  34. pessoal por favor me ajuda ai!!!
    atualizei o meu LG-P920H para android 2.3.5 com kdz v20,funciona tudo, mas nao consigo dar root ja tentei tudo instalei super user mas o rot manager fala que eu preciso da permisão do super user.por favor alguem pode me dar uma ideia? o pior que nao volta masi pra versão anterior e nao consigo recuperar meu backaup pois nao aceita root manenger....ajuda por favor.
    meu email e: cardoso.onlline@hotmail.com

    ResponderExcluir
  35. O meu deu erro durantes instalação da atualização. E agora?? Assistencia?
    e-mail: luscianorg7@gmail.com

    ResponderExcluir
  36. Eu tentei atualizar o meu, mas no ato da instalação 15% ele para, e agora nem consigo ligar. Aparece só a mensagem: please wait while upgrading :(
    Email: pratavieiram@gmail.com

    ResponderExcluir
  37. Eu senti uma melhora na duração da bateria ...

    ResponderExcluir
  38. Pessoal, o meu é da Vivo e consegui atualizar ele para 2.3.5

    ResponderExcluir
  39. Como vc conseguiu? Anônimo

    ResponderExcluir
  40. Olá tenho um lg 3d e quando fui atualizar disse que não era suportado. Aguem pode me ajudar

    ResponderExcluir
  41. Não consigo actualizar o meu telemóvel.
    Ajudem-me por favor.

    girmaza@hotmail.com

    ResponderExcluir
  42. comprei um lg 3d no paraguay, e ele ja vem com o android 2.3.5,é show, so que por 2 vezes tive um problema com o audio, some completamente impossibilitando de usar o celular, somente mensagem..... neste momento esta acontecendo isso, alguem teria uma solucao? achei bem superior o 2.3.5,porem um pouco instavel.... perdi o audio por 2x..... necessito de ajuda....ja resetei, nao resolveu... obrigado
    publicitarioo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  43. Pessoal,
    O meu acabou de chegar da assistência e voltou do mesmo jeito, nem eles conseguiram atualizar, o meu é vinculado com a operadora VIVO. Se alguem souber de alguma coisa, me avisem: regisbressan@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara tenho p920hi da vivo, eu mandei desbloquear, e atualizei depois, tá funcionando certinho.

      Excluir
  44. Olá, tenho um p920 tbm. Mas não sei qual atualização eu baixo, sei q não é nacional! Se puderem me ajudar em relação a isso. Na caixa dele diz q foi fabricado na Koreia.

    ResponderExcluir
  45. Nossa, que raiva dessa atualização. Minha bateria também não está durando nada agora. Sem uso ela não dura metade do dia. Ridículo.

    ResponderExcluir
  46. Tenho um p920 ele e koreano>
    Nele nao existe PORTUGUE (BRASIL) e gostaria saber se existe alguma forma, atualizçao para colocar portugues Brasil.
    Aguardo resposta. desde jA MUITO GRATO.
    Email immortallmb@hotmail.com

    ResponderExcluir
  47. Pessoal, ainda não instalem o Gingerbread, apresenta uma série de problemas que ainda estão sendo solucionados na parte de telefonia.

    ResponderExcluir
  48. Boa noite pessoal. Fui tentar atualizar o android, através do programa da Lg, só que estava muito estranho, cheio de ponto de interrogação... Agora o celular morreu, não liga de jeito algum. Alguém poderia me dar um socorro? Muito obrigado.

    netoruza@hotmail.com

    ResponderExcluir
  49. Bom dia!!
    Preciso de sua ajuda, tenho um lg 3d p20 eu gostaria de saber como faço para salvar em meu notebook a agenda e outros dados para ter em caso de perda do celular? Tem como fazer isso?
    Desde já agradeço.
    Jair

    ResponderExcluir
  50. Existe alguma atualização para o LG P920 para o ICS ?

    ResponderExcluir
  51. Amigos, preciso da ajuda de vocês, ja fiz varias vezes os procedimentos, mas de maneira nenhuma o aparelho é reconhecido pelo programa, o que fazer??

    Abs

    Eder Guedes

    ResponderExcluir
  52. Bom dia a todos!

    É com muita satisfação que deixo hoje meu comentário sobre este post (atualização Android): meu "Super" phone, como chamam lá em Portugal, ficou 10! E em tudo!!!
    Pois é, também tive problemas quando no reconhecimento do mesmo junto ao Notebook o qual usei como base. Justo no momento de reconhecimento do telefone. Após várias tentativas ao longo de cerca de duas horas, o procedimento foi concluído. Logo em seguida suspeitei que havia sido mal sucedido esta operação, levando em consideração as altas horas da madrugada que se estendia resolvi deixar o equipamento carregando, plugado via porta USB.
    Hoje pela manhã tive a maior das surpresas: ao retirá-lo da conexão USB e reinicializá-lo ficou um verdadeiro espetáculo. Sério! Já estava inclusive preparando-me psicologicamente para enfrentar estresses com serviços de garantia e tudo mais.
    Bom, vale lembrar que tudo isso ainda é muito recente mas apesar disso tudo que testei, mandei executar, entre outros está tudo lá bem direitinho e com uma performance ainda mais bacana. E a bateria (aparentemente) inclui-se também, dura mais mesmo manipulando bastante aplicativo, acessando programas pesados, etc.

    Espero ter ajudado. Comprei o meu no Submarino no final de semana, já recebi e estou muito satisfeito com tudo. Até então.
    Modelo LG P920h.

    Abração a todos, boa sorte e qualquer novidade que souber compartilho com os amigos.
    Fabiano :)

    ResponderExcluir
  53. o meu 3D e da vivo e esta desbloqueado, desbloquei na assistencia tecnica, sera q da pra atualizar o celular?
    outra pergunta quando que a LG vai libera as outras atualizações?

    ResponderExcluir
  54. obg ai
    conseguir atualizar o cel da minha irma q e OPEN, vou ver se consigo no meu q vivo mais desbloqueado xD

    obg ai por esse site aki, ajuda muito xD

    ResponderExcluir
  55. Galera tudo bem,

    To adorando meu LG 3D p920, mas atualizei ontem e agora ta uma joça, ele não filma, fala que da um erro e fecha, ele ta um pouco lerdo, o que devo fazer..

    ResponderExcluir
  56. Sempre após a atualização, aconselhamos o reset. Acredito que vai solucionar o seu problema.

    Abraços!

    --
    Jean Charles BlooTI

    ResponderExcluir
  57. Cara estou tentando esse reset ai, vamos ver no que da, mas de ante mão..muito obrigado.

    ResponderExcluir
  58. o p925 só tem atuaização para a 2.3.5

    ResponderExcluir
  59. Muito esntranho aqui, está iniciando aplicativos que não iniciei, esqueta pra caramba e direto alguns apps dão algum erro tipo com.android.app.

    ResponderExcluir
  60. Olá! Tenho o aparelho na versão internacional e não estou conseguindo atualizar. Na primeira etapa, para em 20% a verificação de conectividade com o aparelho e aparece a seguinte mensagem:
    "Dificuldades de comunicação entre o telefone móvel e o computador.
    Por favor, desconecte o cabo do telefone, retire e coloque a bateria. Conecte o telefone e pressione o botão 'Tentar Novamente' para recomeçar a atualização."

    Já tentei de tudo, mas não consigo! O que será que estou fazendo errado? Grato desde já!

    ResponderExcluir
  61. Galera, pf me ajuda... Eu tenho 10Mb de internet, e essa merda de atualização tem como previsão de termino em 10 horas, uma coisa de 432mb. O que eu faço pra acelera o download

    ResponderExcluir
  62. AJUDA POR FAVOR ??
    Eu atualizei tudo certinho ok mas alguns jogos que antes pegava numa boa agora fica forçando o fechamento o que eu faço me ajudem ??

    ResponderExcluir
  63. Por favor mr ajudem. O meu p 920 é da alemanha. com muito custo consegui atualizar o software dele. por este programa. mas agora o meu chip nao tem sinal. nenhum chip que ponho nele dá sinal. o que devo fazer? ele é desbloqueado. me respondam por meu email pessoal? leben.schatz@hotmail.ch

    ResponderExcluir
  64. galera eu fiz assim para atualizar o meu, mas primeiro tem que ativar a Depuração USB do celular. Depois é muito fácil.para ativar siga os passos ai
    1.Acesse o menu Configurações do seu Celular e selecione a opção Aplicativos.

    2.Em Configurações de Aplicativos acesse a opção Desenvolvimento.

    3.No menu Desenvolvimento marque a opção Depuração de USB.

    4.Permita a depuração USB clicando em OK.

    ResponderExcluir
  65. Tenho um LG P920h com 2.2 e gostaria de saber se fazendo a atualização eu perco todo o conteúdo atual do meu aparelho, como jogos e aplicativos por exemplo.

    *Obs: Eu não estou conseguindo baixar jogos da Gameloft, então se eu perder os que tenho que vieram de fábrica, ficarei sem nenhum.

    E outra, será que não estou conseguindo baixar conteúdo pago justamente por ser 2.2?

    Abraços, Sérgio.

    ResponderExcluir
  66. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uma ótima forma de atualizar seu aparelho, entre no site www.atualizadinhoppks.com.br.

      * Lá tem vários drivers e tutos pra vc atualizar seu aparelho, além de preços irresistíveis.

      Excluir
  67. boa tarde , estou tentando atualizar o meu p920h mais o tempo aproximado do dowload e de 20 horas minha internet e 2m o arquivo e de aproximadamente 400mb que no caso demoraria no maximo 1 hora.

    ResponderExcluir
  68. Eu atualizei já faz um mes e foi a pior coisa que eu fiz, na primeira semana era duas bateria por dia de consumo, arrumei isso diminuindo o brilho, tempo da tela, tirando o 3g etc. agora a bateria normalizo apezar que as vezes eu vejo o celular esta levemente quente vejo aplicativos ou a propria tela consumindo 120% ou mais, esse nao é o pior, as vezes ele fica fora de area, 90%das ligações q funcionam ficam cortando e o mais estranho as vezes me ligam e reclamam q eu nao atendo, mais alem do cel nao tocar ele nao registra a ligação, um dia eu liguei para ele pra procura-lo na minha casa qndo achei ele o telefone chamando e ele em tela de standby e sem registro de chamada. se alguem passou por isso me explique se achou alguma solução, e quem pensa em atualiazar eu nao recomendo. é possivel fazer nao um downgrade???

    ResponderExcluir
  69. Oi Jean, gostaria de saber se na atualização do Android as músicas no momento em que tu vira o celular lá aparece os álbuns lado à lado em forma de um bola, que vai rodando para o lado. Só estou meio assim de atualizar por causa disso. Obrigado desde já.

    ResponderExcluir
  70. Se eu atualizar o software e não gostar, tenho como voltar para a versão 2.2.2

    ResponderExcluir
  71. Olá Thomas, tudo bem?

    Não, se atualizar não tem como (legalmente) voltar para versão anterior.

    Abraços

    --
    Jean Charles
    BlooTI

    ResponderExcluir
  72. e como faz para voltar a versao anterior?

    ResponderExcluir
  73. Vey, tô tentando atualizar meu Optimus 3D para o android 2.3, mas quando executo o LG Mobile ( executável B2CAppSetup.exe ) aparece uma mensagem: Not enough free disk space. De onde devo limpar memória? como resolvo?

    ResponderExcluir
  74. olá , eu tenho um lg optmus p920h e ele não liga nem da sinal nenhum quando conectado ao pc ou a bateria . o android é o 2.2 , tentei o reset mais não funcionou . se puder me ajudar meu email : ludmillacarmo@hotmail.com
    obrigada .

    ResponderExcluir
  75. e voltar para versao antiga é 100% garantida??
    alguem que tenha tido a experiencia me escreva por face
    https://www.facebook.com/tiago.felipedasilva

    ResponderExcluir
  76. previsão pra atualização pro ics?

    ResponderExcluir
  77. ANDROID 4.0 gostaria de posta minha experiencia aqui, estava sofrendo muito com o ghostcalls depois da atualização oficial o q fez eu tomar uma decisão drastica, atualizar para o ice cream s da versao coreanA do aparelho lg su760 estou totalmente satisfeito a atualização não é dificil(se quizerem deem uma olhadinha na comunidade do optimus do orkut) porem lembrando q tem seus riscos. vamo falar do android 4.0 deixou o aparelho no minimo 20% mais rapido, mais economico, e muito mais muito mais bonito,(outro aparelho) unico bug q pode incomoda é a camera de foto e filmagem q ficou de cabeça para baixo

    ResponderExcluir
  78. Sem previsão nenhuma ( Parabéns LG... :@ )

    Abraços!

    --
    Jean Charles
    BlooTI

    ResponderExcluir
  79. só queria postar mais um elogio para o ics, ontem qndo cheguei em casa ele estava em 79% sendo q tirei do carregador as 8 da manha pra i pro trabalho, qndo vc ve o grafico de uso da bateria vc percebe q o stan by dele realmente é stan by eheh nao consome quase nada com o froyo e o gb eu chegava com 60% a 65% em media de bateria

    ResponderExcluir
  80. olá pessoal, eu comprei o P920h através da operadora Tim, mas o aparelho veio desbloqueado. A versão do android era 2.2.2. Pois bem, eu após dois dias, entrei em contato com o serviço de atendimento da LG por telefone (0800)e eles fizeram a atualização via conexão remota. Os técnicos, via conexão remota, tiveram acesso ao meu PC e eles baixaram o programa LG Mobile Update, me pediram para habilitar a "depuração de USB" no aparelho, tirar o chip e resto foi com eles. Na 1ª vez deu errado e eles pediram para restaurar, daí começou novamente e na 2° de tudo certo. Só na hora que estava atualizando deu um erro e foi solicitado que desconectasse o cabo USB e retirasse a baretia e depois recolocasse a mesma e conectasse o cabo USB. Perfeito, deu certo. O processo todo levou 2 horas. Mas ficou perfeito.

    ResponderExcluir
  81. tenho um LG 3D P920H tento atualizar mais quando chega a 40% (analisando o telefone), não faz mais nada, deixei por quase uma hora e nada alguém pode me ajudar

    ResponderExcluir
  82. Bom dia. já saiu a atualização para os aparelhos da Tim?
    Desde já agradeço .
    Se alguém souber de.alguma coisa avisa . no email
    Alexandresm123@hotmail.com
    aguardo notícias

    ResponderExcluir
  83. Ajuda por favor, instalei o driver, depois o programa, e quando começa a fazer a atualização dá erro dizendo que o arquivo gif não foi encontrado na pasta de imagem do programa. eu fui até essa pasta e realmente ela está vazia, já tentei instalar de novo e dá o mesmo erro. Alguém poderia ajudar por favor?

    ResponderExcluir
  84. Obrigado pela referência, baixei e atualizei o software do meu apararelho LG P920H seguindo as instruções disponíveis no link:
    http://www.lge.com/br/suporte-celular/lg-LGP920H

    ResponderExcluir
  85. Gostaria de saber se alguem sabe como fazer para a porcentagem da bateria ficar correta novamente apos a atualizaçao e se os aplicativos ficam abrindo sozinho, sempre que abro o gerenciador de aplicativos tem 8 aplicativos em execuçao sendo que nao os abri. Alguem pode me ajudar nestes assuntos ?
    Email fabio_cirelli@hotmail.com
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  86. Gostaria de saber , se apos a atualizaçao do LG P920H o celular fica abrindo aplicativos automaticamente ?
    Sempre que abro o gerenciador de arquivos do celular sempre aparece 7 ou 8 aplicativos em uso no celular , sendo que nao abri nenhum aplicativo , isso acontece quase toda hora. Alguem sabe como resolver esse problema ?

    Email: fabio_cirelli@hotmail.com

    Obrigado !!!

    ResponderExcluir
  87. Ola eu tenho um Lg P920 desbloqueado e quando eu tento atualizar fala que não tem atualizaçao, mas ele esta com o 2.2.2, e a versao é a V10b. Me disseram que ele é de fabricaçao Coreana e a LG brasil não dá suporte, como faço para atualizar?

    ResponderExcluir
  88. Olá! Atualizei o Android do meu LG P920H porem a bateria só aguenta no maximo 12:00 horas carregada, existe algum aplicativo que me ajude nessa economia de bateria?
    Desde já mto obrigado!

    ResponderExcluir
  89. como devo fazer para saber se meu aparelho é open?

    ResponderExcluir
  90. Tive o mesmo problema que foi citado por alguns aqui, o celular finciona pra tudo menos pra ligações e enviar sms, fica sem sinal, as vezes desligo e ligo e volta! Queria saber se alguém conseguiu solucionar o problema jw.britoo@gmail.com

    ResponderExcluir
  91. Tive o mesmo problema que foi citado por alguns aqui, o celular finciona pra tudo menos pra ligações e enviar sms, fica sem sinal, as vezes desligo e ligo e volta! Queria saber se alguém conseguiu solucionar o problema jw.britoo@gmail.com

    ResponderExcluir
  92. Tive o mesmo problema que foi citado por alguns aqui, o celular finciona pra tudo menos pra ligações e enviar sms, fica sem sinal, as vezes desligo e ligo e volta! Queria saber se alguém conseguiu solucionar o problema jw.britoo@gmail.com

    ResponderExcluir
  93. entre em contato comigo sai aonde tem por 850,00 novo na caixa da vivo.
    lfmelques3@hotmail.com

    ResponderExcluir
  94. cara estou com um problema meu Lg P920 diz que esta espaço insuficiente quase direto na memoria do celular e a memoria externa e interna estao praticamente livres tem como ajudar?? grato pela força aii

    ResponderExcluir
  95. Ola no meu deu o seguinte problema , fiz tudo certinho , mas n hora de atualizar nao carrego a barra verde nem mandou iniciar atualizaçao , aparece : Disconnect.Please connect your phone , so que ele esta conectado ja passei musicas fotos e tudo mais pro celular ... Ajuda ai se puder

    ResponderExcluir
  96. Atualizei p a versao 2.3.5 e o celular ficou horri vel. Alguem pode me ajudar? Vale a pena arriscar a versao koreana? Abrs.

    ResponderExcluir
  97. Ae actualizei o meu c3lular mas alguns jogos de 3D que eu jogava ele diz que ñ é uma versão original e os jogos são da gameloft como avata e modern combat 2 black pegasus

    ResponderExcluir
  98. Ae actualizei o meu c3lular mas alguns jogos de 3D que eu jogava ele diz que ñ é uma versão original e os jogos são da gameloft como avata e modern combat 2 black pegasus

    ResponderExcluir
  99. 23 de fevereiro de 2013 00:24
    Olá. O meu celular lg p920h deu um problema de não reconhecer o cartão sim, isso com aproximadamente 4 meses e 7 dias de uso e como está na Garantia mandei para Assistência Técnica Autorizada, eles me entregaram o aparelho de volta após 17 dias, segundo a Ordem de Serviço, eles fizeram a troca da Placa Principal código da peça EBR74331005. agora depois que recebi o celular notei que eles da autorizada fizeram a atualização do android que era o 2.2 para o 2.3.5 e apartir desta troca de peça e atualizaçao do android, o celular esta mais para telefone fixo do que para móvel, direto na tomada do que comigo, a bateria não esta ficando 5 horas carrega, chegando a desligar o aparelho nesse periodo por falta de carga, tendo que ser carregado constantemente e,desde então, notei que o consumo de bateria aumentou muito. Se antes eu carregava uma vez por dia, agora tenho que carregar várias vezes. Para se ter uma ideia, carreguei às 06.30 horas e, às 11 da manhã, sem que eu sequer triscasse nele, já estava esgotada a bateria com ele desligado. E Ele estava com todos os aplicativos parados não sei o que pode estar ocorrendo. Gostaria de uma ajuda
    Abs.

    ResponderExcluir
  100. Gente se eu atualizar ... alguns jogos e aplicativos vao funcionar ?

    ResponderExcluir
  101. Caso o programa da LG não esteja conseguindo detectar o celular, dentro de configurações de Cartão SD e armazenamento, desativar a opção Modo de conexão USB - Somente Armazenamento.

    ResponderExcluir
  102. ola amigo,é só clicar em configuração,aplicativo,desenvolvimento,depuração de usb e pronto,já reconhece seu celular.

    ResponderExcluir
  103. Não consigo atualizar o meu optimus 3d modelo p920h versão v10b, fiz o procedimento como o site pedi, mas não fiz em modo de depuração, ele foi detectado e tudo baixou os 379mb e "atualizou", quando destravei a tela não apareceu nada dizendo que tinha sido atualizado, mas o icone de atualização de software sumiu e apareceu o icone de conversor 3d, fui em configurações e ainda está na 2.2.2, fiz o restore e agora o programa da lg não detecta mais meu aparelho e quando detecta diz que não há software disponivel... me ajudem por favor, grato. Ramon

    ResponderExcluir
  104. Desculpem, mas o meu modelo é o P920 (SEM h)

    Mas na versão de software diz

    LGP920hAT-V10b-OCT-14-2011

    ResponderExcluir
  105. Prezado, tenho um LGP920H (VIVO) eu segui o passo a passo como vocês explicam nesse site para atualizar versão do Android (2.2.2),porém quando conecto o USB, o programa "LGMobile Support Tool" não reconhece meu aparelho e consequentemente não consigo atualizar para a ultima versão Android disponível. Como devo proceder a respeito do assunto??? Se puder me ajudar, agradeço desde já!

    ResponderExcluir
  106. Ola, tenho um lg 3d e a versao do android dele é 2.3.5, e o idioma dele esta em portugues de portugal, e nos idiomas so aparece portugues pra clicar, gostaria de saber se ha algum modo de fzr com q ele volte a portugues brasileiro
    obrigado

    ResponderExcluir
  107. Boa tarde, estou tentando atualizar o meu P920h, fiz todo o passo a passo que vocês falaram, entrei no site da LG ja baixei o que era necessário, porém quando conecto o celular ele não 'reconhece' eu aperto para ver atualizações e aparece "Porta ou equipamento não detectado!" O que faço?

    ResponderExcluir
  108. gostaria de saber do ADM do blog que por sinal está de parabéns, gostária de saber se o desempenho melhora E SE O CONSUMO DE BATERIA CONTINUA NORMAL COMPREI O LG Optimus 3D P-920 h na americanas e desbloqueado da tim, gostaria de saber se da pra fazer a atualização e que me responda as perguntas acima grato....

    ResponderExcluir
  109. gostaria de saber do ADM do blog que por sinal está de parabéns, gostária de saber se o desempenho melhora E SE O CONSUMO DE BATERIA CONTINUA NORMAL COMPREI O LG Optimus 3D P-920 h na americanas e desbloqueado da tim, gostaria de saber se da pra fazer a atualização e que me responda as perguntas acima grato....

    ResponderExcluir
  110. majinblues, tudo bem?

    Há uma melhora considerável no desempenho, corrige várias falhas e instabilidades tornando o aparelho mais rápido e eficiente. Com relação ao consumo de bateria, não muda muito, a bateria dura pouco mesmo, isso não tem como mudar... Eu carrego o meu todos os dias. O sinal da operadora fica muito mais estável...

    :D

    Vale a pena atualizar SIM!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  111. opa valeu Jean charles por responder grato fiz a atualização ontem através de seus comentários e de outros amigos no blog resolvi fazer a atualização e adorei, e vc sabe me dizer se a LG vai disponibilizar o software do andoid 4.0 será que sai aki pra baixar?

    :D
    valeu abraços aguardo a reposta....

    ResponderExcluir
  112. tudo bem e vc Jean ?
    opa valeu Jean charles por responder grato fiz a atualização ontem através de seus comentários e de outros amigos no blog resolvi fazer a atualização e adorei, e vc sabe me dizer se a LG vai disponibilizar o software do andoid 4.0 será que sai aki pra baixar?

    :D
    valeu abraços aguardo a reposta....

    ResponderExcluir
  113. majinblues, Olá tudo bem?

    Que bom que deu tudo certo.

    A LG não vai liberar atualização para versão ICS 4.0 ou superior.

    Me revolto com isso.

    ResponderExcluir
  114. tudo bem mais triste com essa noticias eles vendem e não dão a minima para os consumidores no brasil, fazer o que é se contentar com com esse software, e tem algum aplicativo que remova os arquivos de micros sd interno para o externo?
    valeu abraço amigo Jean charles :)

    ResponderExcluir
  115. Seguinte: meu nome é Tiago Augusto , sou de Sorocaba, acabei de comprar um P-920h, o celular é perfeito! fiz a bendita atualização conforme descrita nesse pequeno tutorial do site...logo apos finalizar...desliguei meu bluetooth, dei uma regulada no brilho, e uma reconfigurada na economia de Energia...RESULTADO: usei meu celular hoje o dia todo e desde as 7h ate agora 19h44m, ele nem chegou a 50% da Bateria e esta em perfeito funcionamento, ....valeu ao pessoal do site!, fui muito feliz em minha compra

    ResponderExcluir
  116. olá amigo Jean Charles
    gostaria de saber porque não consigo fazer donwloads de arquivos, aparece que é necessário um micro SD sendo que este esta ativo e com a memoria cheia?

    ResponderExcluir
  117. Este problema das ligações fantasma aconteceu comigo também! Aconselho a vocês não fazer esta atualização se não vão arrepender amargamente.
    Além disto, ocorreu travamentos no aparelho.
    Melhor conselho mesmo: não compre esta merda de smatphone!!!

    ResponderExcluir
  118. Este problema das ligações fantasma aconteceu comigo também! Aconselho a vocês não fazer esta atualização se não vão arrepender amargamente.
    Além disto, ocorreu travamentos no aparelho.
    Melhor conselho mesmo: não compre esta merda de smatphone!!!

    ResponderExcluir
  119. eai pessoal pow to atualizando aqui quanto esta em 17 porcento para e agora eu nao consigo nem liga meu cel me ajuder por favor sem cel ele ta morto

    ResponderExcluir
  120. ME AJUDEM PESSOAL MEU CEL MORREU AO FAZER A ATUALIZAÇAO AOS 15 A 16 PORCENTO E NEM TERMINA DE ATUALIZAR GENTE O QUE EU FAÇO ME AJUDEM

    diegoeerika@live.com

    ResponderExcluir
  121. tudo bem,e vc Jean?
    sabe me dizer porque não consigo fazer Donwload, aparece insira um micro SD sendo que os dois estão com a memoria cheia? sabe me ajudar por favor me de uma luz....
    baixei o emulador do nintendo e não consigo fazer donwloads de jogos e outros arquivos pela internet...
    valeu abração

    ResponderExcluir
  122. Tenho um 3D P920h mas foi fabricado na Coréia, como faço para atualizar? Já baixei o B2CAppSetup.exe mas nao obtive sucesso..
    Favor me ajudem nao consigo fazer mais quase nada com esse android 2.2.2!

    Marcos..

    ResponderExcluir
  123. ola Jean?
    cara estou desesperado meu celular não funciona a câmera dele as funções da câmera de tirar fotos ou ir para vídeo simplesmente não funcionam?

    ResponderExcluir
  124. meu celular desconectou do computador sozinho durante a atualização, agora ele nem liga mais! oque devo fazer? assistência técnica?

    ResponderExcluir
  125. amigos do blog e o ADM Jean Charles uma novidade para nosso aparelho a ROM oficial do ICS( Ice Cream Sanduich)e o melhor tudo em português,o desempenho da bateria e performance do LG Optimus 3D P920h ou P920 melhorou e como melhorou é outro aparelho fez correções e imperfeições que a Gingerbread deixou em meu aparelho resumindo tenho outro aparelho, aos que quiserem aproveitar dessa experiência ta aqui o tutorial passo a passo para fazer essa atualizção http://henriquekraemer.com/index.php?option=com_content&view=article&id=18:lgflashtool-instalando-ics-no-p920&catid=8&Itemid=466 e o master reset no youtube se precisar fazer apos a atualizaçãohttp://youtu.be/ckn7GuSy1pc?t=1m15s

    ResponderExcluir

  126. 0

    http://henriquekraemer.com/index.php?option=com_content&view=article&id=18:lgflashtool-instalando-ics-no-p920&catid=8&Itemid=466 ESSE SITE MOSTRA O TUTORIAL PASSO A PASSO, VOCÊS INSTALARAM A ROM OFICIAL DO ICS 4.0.4 TOTALMENTE EM PORTUGUÊS SEM BUGS SEM GHOST CALLS E RODANDO LISINHO E CORRIGINDO OS ERROS DEIXADOS PELO GINGERBREAD 2.3.5 VALEU ABRAÇO GALERA.

    ResponderExcluir
  127. http://henriquekraemer.com/index.php?option=com_content&view=article&id=18:lgflashtool-instalando-ics-no-p920&catid=8&Itemid=466 atualização com a ICS rodando perfeito e sem bugs no lg optimus 3d p920h ou o p920 e totalmente em português com a interface muito rápida e com Widgets surpreendentes.

    ResponderExcluir
  128. vídeo mostrando como ficou o LG optimus 3D P920h com seu alto desempenho com o ICS 4.0.4 http://youtu.be/ckn7GuSy1pc?t=3m8s

    ResponderExcluir
  129. fala amigo Jean tudo bem?
    conseguiu instalar a Rom da ICS 4.0.4 no lg Optims 3D.

    ResponderExcluir
  130. Pessoal infelizmente não consigo atualizar o meu celular LG920 conclusão de que a LG relamente é uma porcaria!

    ResponderExcluir
  131. Infelizmente o site da LG está uma porcaria e não se consegue atualizar!!!Mudem de marca LG não Presta!

    ResponderExcluir
  132. Celular LG! Antes de comprar olhem isso!
    Não atualiza!!!Não perca tempo
    http://www.reclameaqui.com.br/5441915/lg-electronics/atualizacao-de-software-nao-disponivel-lg-p920h/

    ResponderExcluir
  133. fala Vicio de Correr não precisa contar mesmo com a Lg aqui no Brasil mais através de pessoas que são mias competentes que a LG esta é a atualização oficia da LG totalmente em português ice Crean sanduich 4.0.4 totalmente em português explorando todo o despenho do Lg Optimus 3d P920h segue o link para a atualização simples fácil e eficiente, http://henriquekraemer.com/index.php?option=com_content&view=article&id=18:lgflashtool-instalando-ics-no-p920&catid=8&Itemid=466

    ResponderExcluir
  134. O meu p920h nao esta mas abrindo a camera fiz a atualizacao mas ainda da erro no aplicativo o que fazer?

    ResponderExcluir
  135. Boa tarde pessoal quando vou atualizar o meu lg p920 3d da o seguinte erro no sftwar da lg not enough free disk space alguem sabe como resolver, lembrando que o celuolar e zero e não tem nada na memoria.

    ResponderExcluir
  136. O meu p920h parou de funcionar a 3g após eu atualizar o celular para a versão 2.3.5
    Alguém sabe o porquê?

    ResponderExcluir
  137. eu não estou conseguindo instalar o pragrama, ele abre ai pede pra instalar o controle do USB ai manda selecionar o nodelo ai eu seleciono começa a baixar, completa todo o processo ai quando ta aparecendo salvando arquivo parece ele trava... o que eu faço?? uma respoasta rapida pro favor.

    ResponderExcluir
  138. eu não estou conseguindo instalar o pragrama, ele abre ai pede pra instalar o controle do USB ai manda selecionar o nodelo ai eu seleciono começa a baixar, completa todo o processo ai quando ta aparecendo salvando arquivo parece ele trava... o que eu faço?? uma respoasta rapida pro favor.

    ResponderExcluir
  139. MEU CULULAR PAROU DE RECONHECER O CHIP DO NADA ALGUÉM PODE ME AJUDAR?

    ResponderExcluir
  140. Galera, consegui resolver todos os problemas citados acima que tambem eram problemas do meu P920h. Peguei meu cell e joguei na parede com muita força. Mas atençao, tem que ser com muita força, ok! LG nunca mais.

    ResponderExcluir
  141. Olá equipe BlooTI, tenho um LG 3D P925 da AT & T dos EUA. nunca fiz atualização alguma do android, portanto tenho a versão 2.2.2
    Coloco no ícone "atualizar software" e nada acontece (fica dizendo que está procurando o servidor). com isso perdi meu whatapp, viber e etc, pq fica pedindo a atualização do programa (que o google store diz que meu cel não suporta). o que devo fazer? vocês podem me ajudar? meu email pessoal é bernardomurtinho@hotmail.com
    Agradeço desde já!!!

    ResponderExcluir
  142. Olá Tiago e demais colegas! Estou com o Lg optimus 3d p920-H e queria atualizar para uma versão mais nova do android (estou com a 2.2) o que sugerem? Devemos ter alguns casos de sucesso aqui, não é verdade? Quero aprender com vocês.

    ResponderExcluir
  143. olá, equipe do Ti, atualizei meu p920h para versão 2.3.5, agora meu aparelho não envia arquivos via bluetooth mais e meu notebook não reconheci meu celular mais só fica em modo carregando, saberia me dizer o que pode ter acontecido?
    e como solucionar esse problema? no aparelho já está tudo flegado aquelas paradas de aceitar fontes desconhecidos, depuração usb, mais mesmo assim não reconheci, me ajuda aí cara?
    meu e-mail é: claytonrodriguesdacoceicao@outlook.com
    abraço a todos!

    ResponderExcluir
  144. Olá o lg p920h 3d esteroscopic é igual ao optmus ,o display touch quebrou,preciso trocar,mas só acho do optimus p920,serve,se tiver uma indicação de um site para comprar eu agradeço a atenção

    ResponderExcluir

Seu comentário só aparecerá aqui no BlooTI após aprovado por nossa equipe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...