LG A290 Atualização de software

Para quem possui o LG A290, a LG disponibilizou uma atualização de software. Para atualizar seu aparelho, acesse o site da LG e no campo de "busca" digite "A290", clique em "Suporte" e em seguida, no lado direto, clique em "PC Sync & Atualização de software" depois clique em "Transferência" para iniciar o download do aplicativo "B2CAppSetup".
Após baixar e instalar o "B2CAppSetup", antes de conectar o celular ao computador, será necessário instalar o Driver USB do LG A290, clique em "Instalando driver USB", localize o modelo LGA290 na lista e dê um clique duplo sobre o mesmo. O Download do USB Driver será iniciado. Após instalar o Driver USB, conecte o celular ao computador e clique em "Iniciar a atualização".
Seu aparelho será atualizado para versão V10F. O aparelho ficará mais rápido e estável.

Artigo por Jean Charles de J Moreira, todos os direitos reservados.
Twitter:@jeancjm ; @blooti

70 comentários:

  1. Boa tarde, o meu é da Versão V10A e não consegui atualizar. Como devo proceder?

    ResponderExcluir
  2. Alguém já testou e verificou se essa atualização corrige o problema de alternância automática dos SIMs que não funciona? Os acentos também quando se esta digitando uma mensagem reduzem a quantidade restante de caracteres quase pela metade...

    ResponderExcluir
  3. Olá. Comprei um aparelho desses e vinha utilizando ele normalmente com meu fone bluetooth, ocorre que há uns dez dias, quando fui conectar novamente o aparelho trava e exibe uma mensagem assim: task is terminated to stabilize system. Saberia dizer o que está acontecendo? Atualizei a versão conforme o post, mas nao resolveu. Se puder ajudar fico grato. Valdiran.

    ResponderExcluir
  4. Meu lg a290 esta com o mesmo problema relatado pelo Anonimo, usava normalmente ele com um fone bluetooth multiconnection, o mesmo estava conectado com o fone quando eu fui enviar uma muusica via bluetooth, quando o mesmo de a mensagem task is terminated to stabilize system, depois de varias horas de tentativas, consegui resolver o problema, mas depois de 5 dias o mesmo voltou a dar a msg. Alguma dica???

    ResponderExcluir
  5. se eu atualizar perderei alguma informação?

    ResponderExcluir
  6. Não perderá, porém, aconselho fazer backup.

    Abraços!

    --
    Jean Charles
    Equipe BlooTI

    ResponderExcluir
  7. Caro Jean,

    Não obtive em exito em atualizar! O programa reconhece o celular, baixa o software e trava quando inicia a atualizar o aparelho, já refiz umas tres vezes a operação. Não sei o que fazer.

    ResponderExcluir
  8. Olá Acácio!
    Estava com o mesmo problema. Quando começava a atualizar o celular o software da LG ( no computador) travava e reiniciava o aparelho celular. Consegui da seguinte forma:
    1° Instale APENAS o B2CAppSETUP ( Não instale o LGUnitedMobileDriver S4981MAN38AP22 ML WHQL - Mesmo que no site da LG indique para instalá-lo primeiro, você não deve nem pensar em instalá-lo, pois é aí que está o conflito e caso você já tenha instalado, será necessário desinstalar).
    O meu principal objetivo da atualização era a correção do Bug para a função "Alternância automática dos SIMs" que não funcionava, porém mesmo com a atualização continuou não funcionando.
    Toda atulização levou em média 16 min.
    Boa Sorte -

    ResponderExcluir
  9. qiando tento ligsr ele fica travando direto, e a parece uma msm em ingles. o que eu faço?

    ResponderExcluir
  10. Ola Amigo, fiz isso e agora meu celular não tem mais a opção de idioma portugues, somente ingles e outras duas. O que eu faço?

    ResponderExcluir
  11. O meu apresentou este erro na atualização ai pediu para desconectar o telefone, eu ignorei e mandei baixar a atualização(iria baixar o drive novamnete) ai eu cancelei e depois apareceu a tela vermelha para atualizar o celular e funcionou

    ResponderExcluir
  12. Esse celular é uma merda. O meu aparece a mesma mensagem...

    ResponderExcluir
  13. Eu desistir, joguei no lixo esse celular, o LG T515 tbm é uma bomba!entao cheguei a conclusão; LG nunca mais! Celular + um chip é nokia! LG nunca mais!

    ResponderExcluir
  14. mesmo problema e parece q tiraram a opção de atualizar o software do site, p/ mim, LG NUNCA MAIS

    ResponderExcluir
  15. Amigão tem que colocar o celular em algum modo tipo armazenamento maciço? antes de começar? O meu dá erro depois que baixou e ta inmstalando o novo firmware.

    ResponderExcluir
  16. tenho o a-290 e esta aparecendo um g no alto do visor e não sei o que é , alguem sabe informar?

    ResponderExcluir
  17. Não estou conseguindo baixar ou executar o B2CAppSetup, toda vez q tento o explorer não pode exibir esta página na web. O que faço?

    ResponderExcluir
  18. LG e uma merda mesmo celula bom mesmo e nokia

    ResponderExcluir
  19. Gostaria de saber se é possivel fazer backup da agenda do Lg a 290?

    ResponderExcluir
  20. nao consegui localizar PC sync & atualizaçao software.
    poderia me ajudar?
    Koichi

    ResponderExcluir
  21. Esse telefone A 290 é uma bosta

    ResponderExcluir
  22. Alguém conseguiu atualizar para a V10j? Corrigiram algum bug ou não teve nada de relevante? Anônimo, como você conseguiu atualizar sem instalar o driver? O LGMobile Support Tool não reconhece o celular através da "porta com" sem o driver instalado; inslatei o driver 3.8.1, mas mesmo assim não consegui atualizar. Enfim... Continuo com minha versão V10i.

    ResponderExcluir
  23. deu tudo certo, mas a linguagem portuguesa sumiu, como faço pra instalar novamente? alias a atualização não resolveu nada pra mim, continuou da mesma forma.

    ResponderExcluir
  24. USEI UM SOPRADOE TERMICO E DERRETEU A CARCACA E PARTE DOS COMPONENTES DESSOLDARAO E SUMIRAO OQUE EU FACO ME AJUDEMMMM HELLLLLLLLLLLP !!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  25. comprei um lg A290 e me dei mau, pois todos estao travando. fui na autorizada e lá percebi mais de 200 aparelhos dando entrada por dia para reparo entao quem tem um destes tente vende-lo pois quando acabar a garantia o prejuizo sera total.

    ResponderExcluir
  26. sei sim,e este problema só sera resolvido na oficina autorizada da lg, pois todos estao retornando para troca de praca ou seja quem perder o prazo de garantia tera q arcar com os custos visto que a lg nao esta fazendo nenhum recall.

    ResponderExcluir
  27. Ateção pessoal!!!!!!!! uma noticia boa a respeito da opção do LG.A290 (Alternância SIM triplo: Permite selecionar se a troca entre os cartões, SIM será manual ou automática.), conversei com atendente on line e ela me esclareceu como funciona!! essa opção!! vc tem que colocar os contatos na memoria interna do celular e nao no chip diretamente!! quando colocar o contato na memoria interna vc escolhe em qual dos tres chip armazenar!!!!!!!!! ai fica gravado o contato no chip escolhido!!
    eu testei aqui só que nao muda a cor que representa cada chip!! mais a chamada e realizada do chip que vc add o contato !! grato!! espero ter ajudado !!!!

    ResponderExcluir
  28. Uma correção!! eu fiz essa operação sem ter que atualizar o meu LG-A290!! comprei agora o meu dia 02 de fevereiro de 2013! e sobre a cor de cada chip que nao muda, eu me refiro a cor que fica em cada chip de uma operadora escolhida em cima no display!! eu confesso a unica encrenca que eu tinha era a respeito da alternancia automatica dos chip, lembrando que vc tem que colocar a opção automatica em configuração!! agora com essa bronca resolvida eu to amando o meu LG-A290 grato!

    ResponderExcluir
  29. olá. eu tenho um lga-290 e o meu pobrema é q quando eu vou baixar um aplicativo jd ou jar ele trava. tem como resolver isso?

    ResponderExcluir
  30. O meu esta dando erro de acesso ao SIM lg a290

    ResponderExcluir
  31. Bom dia Sres.,

    ontem dia 28 de fev. por volta das 21h, recebi 3 msn informando que eu deveria atualizar o software do meu celular LG A290, que após eu autorizar a instalação no celular apareceu essa msn "task is terminated to stabilize system", ele travou e depois ficou com a tela branca, tentei desligar mas não consegui, então retirei a bateria do aparelho passado 30min coloquei novamente e até agora continua do mesmo jeito, aparece a msn, trava e fica com a tela branca.
    Pergunto: Como vcs estão resolvendo esse tipo de problema que começou quando vcs enviaram a msn de atualização de software????

    Ass. Iranildo

    ResponderExcluir
  32. Tenho um A290... aconteceu quase igual acima. Só que nunca foi atualizado. Depois desse travamento e da tal mensagem, e retirada a bateria (único meio de desligar) e depois de 10 horas, ao recolocá-la, começa a iniciar e trava novamente. Daí só tela branca ou apagado completamente. Se alguem resolver, fico grato se for postado por aqui.

    ResponderExcluir
  33. Tenho um lg A290 e apareceu a mesma mensagem,"task is terminated to stabilize system" .Levei na autorizada e foi trocado a placa, a atendente falou que era defeito de fabrica.

    ResponderExcluir
  34. Alguem conseguiu corrigir o problema referente aos caracteres de mensagens que ao colcoar algum acento a quantidade de caracter diminui pela metade a cada mensagem.

    ResponderExcluir
  35. Esse aparelho nao vale nada!!! Ficou mais na assistencia do que comigo!

    ResponderExcluir
  36. GOSTARIA DE SABER COMO USAR MEU LG A290 COMO MODEM JÁ QUE EXISTE ESSA OPÇÃO NO MANUAL... MAS NÃO EXPLICA NADA... OBRIGADA

    ResponderExcluir
  37. alguem sabe como se faz pra atualizar da versao v10E ??
    Nao consigo instalar a nova versao...
    obrigado a quem poder responder.

    ResponderExcluir
  38. COMO FAZER PRA QUEBRAR UMA SENHA QUE COLOQUEI NO TELEFONE E NAO CONSIGO MAIS ME LEMBRAR QUAL É ?

    ResponderExcluir
  39. o meu lg a290 fica parecendo _tarefa termida para estabilizar sistema.o que é isso?

    ResponderExcluir
  40. Me ferrei com este celular

    ResponderExcluir
  41. Ao abrir a pagina do face,nao consigo navegar,pois as teclas MENU e VOLTAR nao funcionam.Quando preciso voltar tenho que fechar a pagina e depois abrir novamente,o que fazer?

    ResponderExcluir
  42. Estou com os mesmos problemas citados, Ex: Aplicativo do face não responde nas teclas menu e voltar.

    Se eu utilizar a internet em um SIM os outros SIM ficam sem funcionar, eu não recebo chamadas.

    Aparece mensagens de finalizando aplicativo, para estabilizar o sistema.

    Vou atualizar pra ver.

    Estou sem sorte, comprei um Samsung Galaxy y duos, e tá com problemas no sistema, e nos SIM card, já mandei para a autorizada e voltou do mesmo jeito.

    Só tou esperando resolver ele primeiro para mandar esse LG para autorizada também.

    ResponderExcluir
  43. Acabei de tentar atualizar e falou que não tem suporte, ele já está na versão V10J

    Vou ter que enviar mesmo para a autorizada.

    ResponderExcluir
  44. pense........... lg voçe ta mal viu!

    ResponderExcluir
  45. Meu a290 está na versão V10E, quando conecto ele no buetooth do carro, fica reiniciando o sinal com as mensgens no celular: mãoes-livres ligado, mãos livres desligado e assim não para... Alguém pode me ajudar a resolver?

    ResponderExcluir
  46. ATUALIZANDO PARA ESSA VERSÃO, O MEU CELULAR NÃO DEU NENHUM UM PROBLEMA DESTES CITADOS ACIMA. JÁ FIZ ESTA ATUALIZAÇÃO A 5 MESES.

    ResponderExcluir
  47. Boa noite,pessoal se colocar na justiça este problema poderia ser resolvido,já que são tantas reclamação pelo mesmo motivo?

    ResponderExcluir
  48. Boa noite,pessoal se colocar na justiça este problema poderia ser resolvido,já que são tantas reclamação pelo mesmo motivo?

    ResponderExcluir
  49. bom dia estou com um LG515dw e ele todo momento reinicia dizendo que o chip foi retirado ... ja formatei reiniciei ele varias vezes ja escaneei e nada ... gosto muito de meu celular nao queria jogar ele no lixo alguém mi ajuda ???

    ResponderExcluir
  50. O meu celular lg A290 também deu pau no sistema e travou. So aparece essa msg "task is terminated to stabilize system". Essa lg é a pior marca em celular. Antonio Fco.

    ResponderExcluir
  51. Tenho dois LG A290, os dois estão travados, tela branca, não inicia e não desliga, todos os aparelhos deste modelo tem dado este problema... como resolver???

    ResponderExcluir
  52. Tenho o Lg chocolate bl40 elê parou os técnicos da qui dizem que pode ser o Soft, mas nem um deles acharam o Soft dele. Alguém tem uma luz ai pra me ajudar?

    ResponderExcluir
  53. O meu tb está desse jeito e pior não quer liagr. :( Alguém saber a solução pra isso?

    ResponderExcluir
  54. como conectar meu cel ao pc se ele nem mesmo quer ligar.o pc nao o reconhece.p conectar o ap deve estar ligado!correto?

    ResponderExcluir
  55. como faço para salvar a agenda no pc tenho quase 1000 contatos não poso perder

    ResponderExcluir
  56. tenho um lg a290 e esta a dois anos guardado porque esse povo da lg so quer ganhar dinheiro nao ve que as pessoas lutam para ter algo e quando finalmente consegue ter entram nessa enrrascada.eles nao querem saber se he rico ou pobre deviam fechar essa fabrica proibir de vender esse tipo de coisa frajuta.

    ResponderExcluir
  57. O meu tem e não funciona

    ResponderExcluir
  58. O meu tem e não funciona

    ResponderExcluir
  59. Importante!
    Estou com o mesmo problema de tela branca, depois da mensagem ‘’task is terminated to stabilize system’’ depois disto o meu telefone ficou inoperante. O que mais me espanta e ver o grande número de pessoas que relataram problemas com o aparelho celular LG A290 na internet e só neste canal, já é uma quantidade considerável e aí faço a seguinte pergunta: Em que dimensão este problema chegou e porque nada efetivamente foi feito? Não posso garantir, mas me assiste o direito, ao questionamento justamente pelo fato de não ser um problema pontual, mas recorrente. Se houve erro no desenvolvimento do projeto ou se deflagrou posteriormente na linha de produção, só a LG poderá concluir tal situação, mas o que me deixa triste é perceber que não houve interesse ou boa vontade em preservar os clientes que apostaram no seu produto, tendo em vista, tratar de uma grande corporação Multinacional com receita e recursos astronômicos e se prevalecendo frente aos cidadãos , pessoas físicas e muitas com o minguado salário mínimo que lutam para sobreviver. Acredito que apesar de ser um nicho bastante rentável, o celular LG A290 não é categorizado como smartphone ou celular Top de linha, direcionado ao consumidor de maior poder aquisitivo e foi baseado neste motivo, que a LG não se importou e nem quis investir para reparar ou garantir a satisfação dos clientes que adquiram produtos defeituosos. Possivelmente, algum setor estratégico na empresa percebeu a inviabilidade com os gastos na logística e resolveu “empurrar este problema com a barriga” O correto seria suspender temporariamente a fabricação do aparelho de imediato e resgatar no comércio o lote defeituoso e só após ter conseguido reparar o problema, aí sim e se possível, retomar a comercialização do produto. Para os que adquiriam o celular A 290 com defeito, estes deveriam ser substituídos por outro aparelho novo e atual de categoria e preço compatível ou e em última instância o recall seria uma medida cautelar. Mas nada disso foi feito e só nos restou o prejuízo e indignação pelo descaso. Caso alguém queira pelo menos reivindicar seus direitos de consumidor e tentar quem sabe, reaver o dinheiro investido na compra de um aparelho problema. A alternativa mais barata e viável será abertura de processo no órgão Procon, talvez possamos amenizar o prejuízo ou pelo menos alertar para que outros incautos, não sejam vítimas desta empresa que necessita que comprem os seus produtos para enriquecer cada vez mais e acabam levando o nosso dinheiro suado para outro país, sem haver o mínimo de respeito com os Brasileiros. Comecemos fazendo uma reclamação no Site Reclame Aqui não sei se o Site Pro Teste também aceita denúncia, mas também não custa nada!
    Consegui conscientizar varias pessoas para não cometerem o erro em adquirir produtos da LG, depois que relato o ocorrido e quando há alguma resistência, peço para verificar no Site reclame Aqui, ai não há mais dúvidas.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  60. Porque que o programa de atualização só tem pontos de interrogações???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

    ResponderExcluir
  61. ola amigos ese cell lga290 posui uma cola por cima das peças escura esa cola q um tempo faz eses defeitos comuns nesse aparelho tipo ela enregese fazendo com q o aparelho trave!

    ResponderExcluir

Seu comentário só aparecerá aqui no BlooTI após aprovado por nossa equipe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...