LG A290 Tri Chip

A LG novamente sai a frente e lança o primeiro celular nacional, não MADE IN CHINA, 3 CHIPS. O LG A290, é Quad Band (900/1800/850/1900 MHZ) nos três slots sendo assim podemos utilizar SIM Card de qualquer operadora e em qualquer lugar que ele funcionará perfeitamente.
Além de ser Tri Chip ele conta com câmera de 1.3 MP (1280 X 1024 pixels), bateria de longa duração (1500 mAH) MP3 Player, rádio FM e cartão de memória de 2GB.












O BlooTI está participando do Top Blog 2012.
Ajude-nos, seu voto é muito importante para nós.

Clique aqui e VOTE!
Clique aqui e VOTE!
Artigo por Jean Charles de J Moreira, todos os direitos reservados.
Twitter:@jeancjm ; @blooti

103 comentários:

  1. show de bola. O que está faltando É um celular 3g com mais de um chip.

    ResponderExcluir
  2. Esse celular já existe fera... é da LG tb... http://www.lge.com/br/celular/aparelhos/LG-smartphone-P698.jsp

    ResponderExcluir
  3. O CELULAR LGSUPORTA 3 CHIPS,NOENTANTO1 FICARA LIGAD E OSOTROS 2 DESLIGADOS??? COMO FUNCIONA?

    ResponderExcluir
  4. Pessoal, comprei um aparelho desse e não consigo fazer ligação usando o chip que optar, pois sempre liga pelo chip nº 1. Coloquei 3 chips nele e aparece todos os três, inclusive dá o nome da operadora, porém na hora de ligar não consigo mudar para ligar pelo chip que desejo. Alguém poderia me ajudar?
    jsmoura - aruom2@uol.com.br

    ResponderExcluir
  5. comprei um porem não vem com toque com fasso para colocar os toques. paulo

    ResponderExcluir
  6. Comprei um e estou gostando pra caramba!!!
    Esse aparelho é show de bola!!
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  7. Legal gostei muito desse aparelho muito bom

    ResponderExcluir
  8. para vc alternar entre os chips (operadoras) mantenha pressionada esta tecla lateral esquerda por alguns segundos e note que vai mudando a operadora, comprei o meu ontem, esse celular é ótimo, parabéns para a LG.

    ResponderExcluir
  9. No aparelho LG GX200 (Dual Chip), ao ser selecionado o contato de um chip, o sinal muda automaticamente para a operadora dequele contato, porém no LG A290 isso não esta acontecendo. No menu configurações está selecionado o opção Alternancia SIM Triplo em automatico, mas toda vez que seleciono um oontato Vivo por exemplo, mas o sinal estiver para o Tim, ele não alterna. Será que é assim mesmo? Ou falta alguma configuração?

    ResponderExcluir
  10. Para quem precisa de um celular bom de sinal, boa duração de bateria, este eu recomendo. Agora gostaria de saber se existe algum programa ou meio de armazenar uma cópia de segurança da agenda de contatos em um PC, se alguém puder ajudar agradeço.

    Favor não divulgar este e-mail - garcia_up@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Galera compreem esse LG pelo site, girafa.com.br ta muito bom o preço..

    ResponderExcluir
  12. como fazer para salvar as músicas no mp3, e deixar as fotos na proteção de tela em tela cheia, to apanhando do celular

    ResponderExcluir
  13. Comprei um pelo site do girafa, recebi ele antes do previsto e estou seguindo as dicas de vocês para conhecê-lo, tô achando muito bom!

    ResponderExcluir
  14. este e um defeito de software tambem estou com o mesmo problema entre no meu facebook
    e reclame
    a290 procura la

    ResponderExcluir
  15. Algume ja testou o acesso a internet? se si o que acharam?

    at,

    ResponderExcluir
  16. Puxa obrigado.....estava com essa duvida hoje.....abraço.

    ResponderExcluir
  17. O CELULAR EM SI É OTIMO MAS A NET DELE É HORRIVEL

    ResponderExcluir
  18. Gostaria de saber como colocar senha nos aplicativos deste celular???

    ResponderExcluir
  19. Não é possível definir senha para aplicativos e pasta para este modelo.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde,
    Não estou conseguindo acessar o cartão de memória e n achei nenhuma configuração p isso. Espero q seja problema do cartão e n do cellular. Se puderem ajudar eu agradeço, abraço. Thyso Lacerda.

    ResponderExcluir
  21. Pressione o botão de alternância de chip do lado dos aparelho e mantenha pressionado até mudar para o chip desejado

    ResponderExcluir
  22. No aparelho LG GX200 (Dual Chip), ao ser selecionado o contato de um chip, o sinal muda automaticamente para a operadora dequele contato, porém no LG A290 isso não esta acontecendo. No menu configurações está selecionado o opção Alternancia SIM Triplo em automatico, mas toda vez que seleciono um oontato Vivo por exemplo, mas o sinal estiver para o Tim, ele não alterna. Será que é assim mesmo? Ou falta alguma configuração?

    ResponderExcluir
  23. Comprei um LG A290, inseri os tres chip, porem quando estou em uma chamada originada ou recebida, independente do chip usado, a cada tempo o display fica todo branco e perde-se todas as funções.
    Não consigo falar mais que cinco minutos em cada ligação. A tela branca permanece por aproximadamente 45 segundos, durante as chamadas ou não, e depois retornoa a forma normal.To me estressando.... Alguem ja teve este problema ??? Como resolveu ??

    ResponderExcluir
  24. POR FAVOR ME AJUDE ....Gostaria de saber como colocar senha nos aplicativos deste celular

    ResponderExcluir
  25. o celular é otimo, mas nao altera automaticamente o chip ao selecionar determinado contato, como fazia meu LG de dois chips, tem soluçao?

    ResponderExcluir
  26. como faço pra salvar mais de um numero no mesmo contato da agenda do telefone?

    ResponderExcluir
  27. da pra por ebudy nesse celular? pra poder entrar no msn? será que ele tem os recursos necessários pra rodar um aplicativo desses?

    ResponderExcluir
  28. Amigo, va em menu , configurações interruptor de sim triplo - marque a opçao selecionado manualmente. ok ai vc poderá escolher o chip com a tecla que fica no lado esquerdo do aparelho na lateral segurea por alguns instantes e ela vai mudar pro chip que vc deseja ficando ele com a cor selecionada.

    ResponderExcluir
  29. nao consigo tirar os sons do teclando nem aceesar a configuraçao de tons ,volumes e toques alguem pode mi ajudar grato>.

    ResponderExcluir
  30. da pra por ebuddy nele, ja q nao vem com messenger instalado ....alguem ja fez isso???

    ResponderExcluir
  31. O aparelho é Otimo mas perdi asenha do aparelho como posso adiquirir novamente senha inicial

    ResponderExcluir
  32. A tela do meu aparelho permanece acesa o tempo todo. Não consegui configurá-lo de forma diferente. Alguém sabe como devo proceder?

    ResponderExcluir
  33. nao consigo baixar videos e outras coisa,o resto tudo ok.

    ResponderExcluir
  34. jsmoura
    O seu problema é o mesmo meu, hoje 07/07/2012, no 1º dia de uso, perdi R$36,00 de crédito, só em uma ligação para um contato cadastrado em outra operadora. já estou arrependido de ter mudado de aparelho, agora o que não entendo é como um recurso tão importante que há no GX200 pode deixar de vir em uma versão mais recente?

    paulo.temoteo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  35. jsmoura
    O seu problema é o mesmo meu, hoje 07/07/2012, no 1º dia de uso, perdi R$36,00 de crédito, só em uma ligação para um contato cadastrado em outra operadora. já estou arrependido de ter mudado de aparelho, agora o que não entendo é como um recurso tão importante que há no GX200 pode deixar de vir em uma versão mais recente?

    paulo.temoteo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  36. não gostei o meu aparelho esta com o audio sendo picotado ninguem consegue me ouvir

    ResponderExcluir
  37. Para alternar automaticamente.
    » Modo economia: Essa função permite economizar em suas ligações, caso você tenha descontos quando liga para números da mesma operadora.
    • Para habilitar a função acesse o menu Configurações > Chamadas > Configurações avançadas > Modo de economia e selecione Ativado.
    • Ao salvar um contato na memória de seu telefone (funciona somente na memoria do FONE) selecione a opção Atribuir SIM e selecione entre SIM1, SIM2, SIM3 ou SIM padrão.
    Para a opção SIM padrão, a chamada será realizada para o SIM card definido como padrão, para as outras opções SIM1, SIM2 ou SIM3 a chamada será realizada para o SIM card atribuído ao contato.
    Nota! A opção Modo economia só funciona para contatos salvos na memória do telefone.
    Fiz o teste e funcionou. O meu fone comprei no Paraguai a 3 dias, esta funcionando.
    João

    ResponderExcluir
  38. Pessoal,
    comprei este celular a uma semana e não mexi em nenhuma configuração dele e ontem pela manhã ao liga-lo ele pediu senha do telefone. usei a padrão 0000 e ele não funcionou. Alguem sabe como resolver este problema?

    ResponderExcluir
  39. Cada vez q vc pressiona a tecla q fica na lateral esquerda ele muda de operadora. Só isso!

    ResponderExcluir
  40. É bem provável q seja problema da operadora, pois o meu funciona perfeitamente!

    ResponderExcluir
  41. Antes de enviar msg ou fazer a ligação vc aperta a tecla da lateral esquerda. Cada vez q pressiona, muda de operadora.

    ResponderExcluir
  42. Verifica se o cartão está inserido mesmo ou testa em outro celular pq assim q entra em GALERIA já dá a opção de escolha...

    ResponderExcluir
  43. Nao consigo acessar a memoria externa do lg a-290 ana galeria aparece: memoria do telefone e memória externa, quando clico na memoria externa e entro os arquivos estão vazios tentei passar as musicas do meu antigo n73 via bluethot mas o lg informa que a memoria esta cheia, alguem pode me ajudar ??

    ResponderExcluir
  44. Solução para quem quer seleção automática de chip conforme a operadora. Confesso que consultei a assistência da LG para matar o problema.
    Seguinte: ao salvar o contato no chip NÃO aparece a opção 'SIM padrão' para associar o número ao SIM automático nas opções de contato (contato->opç.->editar). Esta opção aparece SOMENTE ao salvar o contato no TELEFONE, (contato->opç.->mover ou copiar ). Enfim, para quem precisa ou prefere que a seleção de operadora seja feita logo ao chamar, a única maneira é salvar o contato no telefone (não no SIM) e definir o chip de chamada. Espero que a informação ajude.

    ResponderExcluir
  45. Bom dia, alguém ai notou que ao receber a chamada, ele não identifica de qual chip esta recebendo ??? No momento da chamada aparece na parte superior "recebendo chamada de S....." Justo a parte que mais importa pra mim ele nao aparece, fico sem saber de qual chip estou recebendo a chamada. Pra mim é muito importante, ja que uso chips de trabalho e particular. Se alguém conseguiu de alguma forma fazer aparecer, me ajudem por favor.

    ResponderExcluir
  46. Bom dia, alguém ai notou que ao receber a chamada, ele não identifica de qual chip esta recebendo ??? No momento da chamada aparece na parte superior "recebendo chamada de S....." Justo a parte que mais importa pra mim ele nao aparece, fico sem saber de qual chip estou recebendo a chamada. Pra mim é muito importante, ja que uso chips de trabalho e particular. Se alguém conseguiu de alguma forma fazer aparecer, me ajudem por favor.

    ResponderExcluir
  47. Baita celular, muito bom mesmo, estou satisfeito com a compra, paguei R$ 195,00 em um no RJ... Dá pra saber para qual SIM estão ligando antes de atender passando a linguagem do celular para inglês. Também dá pra importar e exportar contatos para a agenda dele por arquivo CSV. usando o Phone Suite disponibilizado pela LG. Contudo quem armazena mais de um número no mesmo contato não consegue atribuir um SIM preferido para cada número, somente para o contato. Mesmo assim, no meu caso eu prefiro a troca manual.

    ResponderExcluir
  48. eu tabem adorei + ele não tem como colocar senha isto é horrivel!!!

    ResponderExcluir
  49. Oi é só vc definir uma música para cada chip, assim vc saberá qual chip está chamando sem nem precisar ler. OBS: vale tb para as mensagens... Abraços.

    ResponderExcluir
  50. Meu A290 não reconhece quem está ligando, caso eu coloque na agenda o código da operadora. só reconhece se eu colocar somente o número. porém isto dificulta quando quero fazer um interurbano ou enviar uma MSG. alguem sabe a solução? Obrigado

    ResponderExcluir
  51. Infelizmente, para o seu "problema", não temos solução.
    O celular reconhece o contato da forma que a "operadora" envia o número. Você deve armazenar o contato no aparelho da maneira que você recebe o número da operadora.

    Abraços!

    --
    Jean Charles
    Equipe BlooTI

    ResponderExcluir
  52. Gente comprei o celular da Lg, mais quando tento fazer uma chamada atrasves da lista de contatos não consigo, ele cai a rede, só consigo fazer chamada digitando o número, alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  53. ola boa tarde alguem ai sabe pq meu celular n tem um mes de comprado e não consigo escultar quem ta no outro lado ? a pessoa me esculta + eu n escuto a pessoa alguem ai ta com esse problema?

    ResponderExcluir
  54. n consigo ouvir quem ta falando comigo isso começou apos eu acessar o cartão de memoria pra ver video e n volta mais ao normal... alguem ai ta com o mesmo problema?

    ResponderExcluir
  55. o meu ta contrario eu n esculto quem ta falando vc ja conseguiu resolver?

    ResponderExcluir
  56. Alguém sabe qual o formato de vídeo que esse celular aceita???

    ResponderExcluir
  57. oi tenho um lg a290 novo esta travando e apareçe uman mensagem para inicializar o sistema bom eu acho que isso pois a mensagem é em engles. Daniel.
    danielrllima@hotmail.com

    ResponderExcluir
  58. é só prescionar o botão esquerdo lateral por alguns segundo e ele muda o chip.

    ResponderExcluir
  59. Estou tendo dificuldade em transferir fotos e gravações para o computador. Sabe como fazer ?

    ResponderExcluir
  60. olá bom dia. na cidade em que trabalho só tem torre da claro. Tenho um colega que tem um lg a290 que pega tim e o meu e mais 03 outros não pega. alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  61. Não comprem esse celular.
    Vai travar o sistema em breve.
    Aparecerá uma tela branca com os dizeres TASK IS TERMINED.

    Já era.
    Até gostava do aparelho pelos três chips e pela bateria, mas já consultei outras reclamações semelhantes, pelo jeito não conseguem arrumar.

    ResponderExcluir
  62. como faco para colocar senha nos aplicativos do lg a290

    ResponderExcluir
  63. Este celular nao é bom comprei dois aparelhos e os dois deu defeito no mesmo dia,estava travando e agora nem liga mais levei para o tevnico olhar e o mesmo disse que o problema e a placa 80,00 para arrumar.

    ResponderExcluir
  64. PELO AMOR DE DESUS, CMO FAÇO PARA CONFIGURAR A LINGUAGEM DE INGLES PARA PORTUGUES...URGEMNTE TO QUASE LOUCA COM ESTE APARELHO

    ResponderExcluir
  65. a não alternancia automatica de operadora é uma falha gravíssima, comprei um A290 hoje mas ja voltei p/ o A200, pois é muito mais prático e seguro, tentei devolver o aparelho mas não aceitam devolução por insastifação só defeitos de fábrica.

    ResponderExcluir
  66. tenho o lg290 copiei meus contados do outro celular que tinha para a memoria externa dele, mais não consigo copiar para contatos da memoria interna, se eu selecionar um por um ele dá a opção de usar como-contatos, mais se eu selecionar todos os meus 450 contatos a opção usar como -contatos some e so aparece mover ou copiar para memoria interna e se copiar para memoria interna não aparece em contatos do celular.. o que faço? meu email bianon@hotmail.com

    ResponderExcluir
  67. Aqui no meu ele alterna sim. Tipo, no contato, se está como chip 2, quando vou ligar, ele liga ja direto do chip 2. Mas tem que memorizar o contato no telefone e não no chip.

    ResponderExcluir
  68. COMO ACESSA NET POR ESSE CELULAR? ALGUEM AJUDA? :O

    ResponderExcluir
  69. preciso de ajuda com o LG A290, o programa LGMobile Support Tool só fica aparecendo que o aparelho não está conectado, porem o cartão de memoria abre normalmente, e já fiz de tudo (liguei sem bateria; troquei de cabo; conectei sem o cartão de memoria )etc. se alguem tiva alguma sugestão me fela meu contatos são skype: edson.pereira_csti MSN: edpvhot@hotmail.com preciso conectá-lo para tentar atualizar o firmware dele ou o software pois a câmera dele só funciona quando a resolução é 640X480

    ResponderExcluir
  70. olha este celular e simples se vc quer um celular para net compre um android vc nao pode comprar um celular simples e reclamar da qualidade se quer um celular bom tem que pagar caro

    ResponderExcluir
  71. olha este celular e simples se vc quer um celular para net compre um android vc nao pode comprar um celular simples e reclamar da qualidade se quer um celular bom tem que pagar caro

    ResponderExcluir
  72. aperta o botão lateral e segura por mais de um segundo que muda de chip p fazer ligação de onde vc quiser.

    ResponderExcluir
  73. Valeu amigo sua dica me ajudou muito, obrigado.

    ResponderExcluir
  74. Valeu obrigado pela dica, me ajudou muito.

    ResponderExcluir
  75. é so mudar a seleção de chip no botão do ldo esquero do aparelho

    ResponderExcluir
  76. aconteceu o mesmo comigo o concerto foi feito atravez da garantia

    ResponderExcluir
  77. ola eu tenho uma aparelho
    tambem so que quando eu coloco para tocar musicas mp3
    as musicas não tocam automaticamete. todas as vezes que acaba uma musica tenho que apertar o botõa para comessar a outra mesmo se tiver em uma pasta ou em sequencia, so toca uma musica e para ai para e tenho que selecionar a proxima

    ResponderExcluir
  78. aconteceu o mesmo comigo o concerto foi feito atravez da garantia

    ResponderExcluir
  79. Poxa acho que a LG vai perder clientes com esse lance da alteracao de chips na hora de efetuar uma chamada!!! eu infelizmente comprei o A290 e nao sabia deste problema. muito chato pra quem usa como negocio e pessoal alem de correr risco de perder os contatos nesta confusao de mudanca de modos e transferencias de um lado para outro com seus preciosos contatos

    ResponderExcluir
  80. meu lg A290 travou e quando pega fica uma mensagem em ingles tipo restaurar sistema o que faço

    ResponderExcluir
  81. boa tarde, meu celular nao pegava a operadora OI, mas nao pegou mas pq? alguem pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  82. comprei um celular desses mas nao esta mas pegando a operadora OI, mas pegava, alguem pode me dizer o que fazer, para que eu possa configurar

    ResponderExcluir
  83. OLÁ,ADOREI ESSE CELULAR...
    TENHO 4 MESES DE USO,SO QUE ONTEM(30/10/12),ELE M DEIXOU NA MÃO.NÃO ESTÁ TOCANDO MUSICA,NEM QUANDO LIGAM P MIM,FICA SILENCIOSO,AS PESSOAS ME LIGAM ME ESCUTAM,MAS EU NÃO AS ESCUTO.O QUE ESTÁ ACONTECENDO?POD ME AJUDAR?
    OBRIGADA!
    NAYARA NARICI

    ResponderExcluir
  84. GENTE COMO EU FAÇO PRA VOLTA PO MENU DO APLICATIVO "FACEBOOK MOVEL" EU APERTO E NUM VOLTA NEM SO DA PA APERTA O MEIO ME AJUDEM OBG

    ResponderExcluir
  85. Tirei umas fotos com lg tri, nao conseguir passar as fotos para o computador. as fotos ficam no VISUALIZADOR DE IMAGEM, COMO FAÇO PRA PASSAR ESTAS FOTOS PARA O COMPUTADOR?

    djalmahandebol@hotmail.com

    ResponderExcluir
  86. Não consigo tirar o ícone do fone de ouvido do meu A209 como faço isso? está atrapalhando as ligações que recebo, e eu já restaurei as configurações de fábrica, agradeço pela ajuda***

    ResponderExcluir
  87. Como faço para tirar o nome das operadorar da tela ?

    ResponderExcluir
  88. Esse celular não presta gente, não comprem... com um tempo o sistema trava, fica todo brando ( tela ) e a LG não sabe resolver.

    ResponderExcluir
  89. Vejam o que vi na resposta a LG:
    Resposta da Empresa Sexta-feira, 02 de Março de 2012 - 09:17

    Informamos ao Sr. Henrique Menestrino Martin que, para alteração do uso de alternância entre os SIM cards de seu aparelho, existem duas formas mandatórias:
    - Automática: Na forma automática, basta configurar no aparelho em: Menu Configurações Alternância do SIM triplo Automaticamente. Desta forma, é necessário alterar o SIM no momento da ligação ou mensagem, apertando a tecla lateral de alternância e segurando por 2 segundos. O aparelho irá alternar os SIMs até o senhor encontrar o SIM desejado para efetuar a ação.

    Manual: Na forma manual, configure o aparelho em: Menu Configurações Alternância do SIM triplo Manualmente. Além desta configuração, vá também em: Menu Configurações Configurações do triplo Escolha UM SIM de sua preferência. Desta forma, o aparelho ficará configurado para fazer ligações e enviar mensagens apenas por este SIM previamente selecionado, não sendo necessário tocar na tecla de alternância. Lembramos que, se for feita esta configuração e o senhor tocar na tecla de alternância, o aparelho irá mudar para o modo ?automático? novamente.
    Estamos a disposição para qualquer esclarecimentos

    Atenciosamente

    Viviane
    Central de Atendimento LG
    www.lge.com.br
    SAC 0800 707 5454

    ResponderExcluir
  90. vc sabe que tem que apertar o botão lateral para laternar o chip?

    ResponderExcluir
  91. SE ainda não resolveu o problema la vai:
    na lateral esquerda do aparelho tem um botão compridinho que se o mantiver apertado vai trocar de operadora demorei mais aprendi kkkk

    ResponderExcluir
  92. parcelei o meu em 5 parcelas estou pagando e ele travo e fica na tela uma mensagem task is terminated to stabilize sistem e pelo que eu andei olhando falam muito mal dele e tem varias pessoas com esse problema o duro que perdi a nota fiscal.... me ajudemmmmmmmmm

    ResponderExcluir
  93. como coloco senha de protecao de tela nesse ap .grato

    ResponderExcluir
  94. Meu celular lg a290 ta pedindo uma senha do telefone coloquei a padrão mas n deu serto n. o que eu devo feser?? pro favor tou precisando muito???

    ResponderExcluir
  95. Não comprem este celular. Ele dará defeito. Pesquisem as reclamações sobre este aparelho. Tudo indica ser um defeito de fabricação, as a LG não está fazendo nada!

    ResponderExcluir
  96. NÃO CONSIGO TIRAR O SOM DAS TECLAS...JÁ FIZ DE TUDO...ALGUEM ME SOCORRA POR FAVOR....NÃO AGUENTO MAIS OS SOM DAS TECLAS....

    ResponderExcluir
  97. Não consigo tirar o som das teclas,alguem pode ajudar^????
    ACHO QUE JÁ TENTEI DE TUDO e nada....

    ResponderExcluir
  98. Ao cadastrar um contato, selecione o chip desejado no campo que tem especificamente para este fim. A partir daí sempre que voce ligar para aquele contato, o chip utilizado será o cadastrado.

    ResponderExcluir
  99. A LG tirou da praça o celular LG A290?

    ResponderExcluir

Seu comentário só aparecerá aqui no BlooTI após aprovado por nossa equipe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...