Driver para Android - Modem USB

A maioria dos smartphones com sistema operacional Android possuem a função de Modem(tethering), que é facilmente utilizado por WiFi. Essa função permite que o celular funcione como um ponto de acesso compartilhando a conexão 3G, HSDPA ou EDGE (2G).
O que poucas pessoas usam mas quebra um galhão é o tethering por USB, isto é, compartilhar a internet do aparelho com um PC pelo cabo...




 Diferente do tethering por conexão sem fio que só compartilha a internet fornecida pela operadora, via cabo também é possível compartilhar com o computador a conexão Wi-Fi que estará livre para se conectar. Dessa forma, o smartphone funciona como um dispositivo Wireless USB o que numa emergência é um ótimo recurso.
Para ativar no celular, basta (com o cabo usb conectado) ir até Configurações > Redes sem fio e outras > Vínculo e p. de acesso portátil > Marque Vínculo USB.
OBS: Ambos tipos de tethering (WiFi ou cabo) podem sofrer bloqueio por parte da operadora a fim de proibir o uso da conexão móvel no computador. Caso não seja possível fazer essa configuração entre em contato com a operadora.

No Windows 7 o driver é nativo, ou seja, quando o recurso de "Vínculo USB" for ativado, automaticamente será instalado no sistema e o PC passará a utilizar a internet do celular seja ela qual for (Wi-Fi, 3G, 2G, etc).
No Windows XP a coisa é um pouco mais complicada já que o driver não é nativo, precisa ser instalado. A dificuldade fica em conseguir o driver pois a maioria dos fabricantes não inclui este em seu instalador, e descobri isso da pior forma possível: em uma emergência onde precisava usar o recurso.

Sem mais delongas, aqui vai o link para download do driver de Vínculo USB do Android compatível com o Windows XP: http://www.box.com/s/pvuha6zszdd5axlryjax

O driver é feito para o Vista, mas funcionou perfeitamente nos testes realizados com o LG Optimus 2X no Windows XP.

Artigo por Lucas Leal dos Santos - proibida a cópia total ou parcial.


O BlooTI está participando do Top Blog 2012.
Ajude-nos, seu voto é muito importante para nós.

Clique aqui e VOTE!
Clique aqui e VOTE!

40 comentários:

  1. o meu celular não reconhece quando coloca no pc pois antes reconhecia mais agora se recarrega como se estivense só na tomada como faço desde já agradeço se auguem poder me ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eh so vc mudar em configuracoes

      Excluir
    2. O Meu a opção para marcar está desativado
      Alguem conseguiu resolver afinal>.>..

      Excluir
    3. Alguem pode me responder como instala o drivers

      Excluir
    4. É só instalar o driver easy no pc, depois faz o escaneamento dos seus driver lá vc vai ver o nome do driver do cel e é só baixar ele pelo google. Simples assim...

      Excluir
    5. É só instalar o driver easy no pc, depois faz o escaneamento dos seus driver lá vc vai ver o nome do driver do cel e é só baixar ele pelo google. Simples assim...

      Excluir
  2. O mesmo problema do usuáriuo Aroldo, o meu LG-E510f, não reconhece quando coloca no pc pois antes reconhecia mais agora se recarrega como se estivense só na tomada como faço desde já agradeço se alguem poder me ajuda

    ResponderExcluir
  3. O mesmo problema do usuário Aroldo e do usuário Marcelo o meu LG-E510, não reconhece quando coloca no pc, só recarrega como se estivense só na tomada como faço desde já agradeço se alguem poder me ajuda

    ResponderExcluir
  4. bom meu celular wei draem Android 2.2 não faz vinculo USB mas PC detecta

    ResponderExcluir
  5. bom meu celular wei draem Android 2.2 não faz vinculo USB mas PC detecta

    ResponderExcluir
  6. \o/ Valeu ae!!!! Funfou aki agora esta pegando vínculo ubs no meu windows xp com celular Chig Ling L601 valeuuuu

    ResponderExcluir
  7. vleeeeeeeeeeeeeeeeeewwwwwww =^0^= d+++++

    ResponderExcluir
  8. ola gostaria de saber se tem como instalar o sistema android no meu celular lg-t385 ...... se tiver como alguem poderia me ajudar ????

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de saber como converter meu tablet Samsumg galax p3110 wifi para utilizar conexão 3g modem

    ResponderExcluir
  10. Muito útil parabéns....

    ResponderExcluir
  11. O meu é LG optimus L3 e aperece Vínculo USB no cel , eu ativo e tudo mas no PC nada acontece . (Windows 7). Porq? :c

    ResponderExcluir
  12. Oi Baixei o driver mas e agora o que faço com ele???
    Se você puder me responder por email agradeço.
    (roseane.b.santos@gmail.com)

    ResponderExcluir
  13. se alguem conseguir resolver o problema de coectar usb manda um email pra mim dan-kamphorst@hotmail.cm

    ResponderExcluir
  14. ATENÇÃO: O celular não pode estar conectado ao PC no modo "Somente armazenamento massivo" (desativa lá em Ajustes -> Configurações de SD e Armazenamento).

    Espero ter ajudado!

    ResponderExcluir
  15. não consigo conectar via bluetooth o meu lg optimus hub e 510 com meu note hp, fala que eu preciso de um driver e eu não consigo encontrar nda, tipo eu só queria passar umas fotos do celular pro note, se alguém puder me ajude, desde ja agradeço.

    ResponderExcluir
  16. eu tenho replica samsung s3, mas ñ consigo todos os drivers da replica, cm comunicaçao d dados cm PC, para eu poder instalar outro sistema, o dle eh muito escroto. se alquem poderia mi dizer ond baixar, ou URL dles.

    ResponderExcluir
  17. eu tenho a replica do samsung galaxy s3, mais quando eu coloco no PC, e seleciono comunicacao com pc, ele conecta, e diz drivers desconhecido. alquem sabe onde encontrar para downlord. obigado.

    ResponderExcluir
  18. .::Sabe como instalar um "drive wifi" (nao sei se é assim que se chama) no Zte Blade (smartphone)???

    .::Nao entendo muito disto mas será que alguem pode me ajudar?

    .::Meu e-mail: mimi__anjo@hotmail.com

    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  19. o meu celular lg optimus l3 e 400 f eu conecto no pc na tela do celular mosrta vinculado,mas no pc windows7 nda acontece...o q faço??

    ResponderExcluir
  20. PQ EU CONRCTO O MEU LG OPTIMUS L3 E400 PARA FAZER VINCULO.NO CELULAR FOI VINCULADO MAS NO PC NADA ACONTECE??

    ResponderExcluir
  21. PQ EU CONECTO O MEU LG OPTIMUS L3 E400 PARA FAZER VINCULO.NO CELULAR FOI VINCULADO MAS NO PC NADA ACONTECE??

    ResponderExcluir
  22. Meu pc e windows starter 7 e o meu telefone Android 2.3.6 samsung gt s500b e mesmo assim não consigo vincular o telefona Fasso tudo serto Ativo a ancoragem usb e nada! Tenho q baixar algum drive? Des já agradeço.

    ResponderExcluir
  23. A operadora que utilizo orienta a não realizar nenhum tipo de partilha, seja por cabo ou wifi, dizendo que isso pode danificar permanentemente 'seilaoque' no aparelho. Claro que isso é só pra que não usemos essa funcionalidade, mas me deixou com medo. Tenho um LGE405F. Gostaria de ouvir sua opinião, visto que, nesses assuntos, confio na orientação de vocês, profissionais da área.

    ResponderExcluir
  24. Nao estou conseguindo instalar
    ... =(

    ResponderExcluir
  25. Boa tarde Danny, não tem problema nenhum partilhar a conexão com outros dispositivos. Algumas operadoras vendem o smartphone com seu sistema embargado que bloqueia essa partilha, e é disso que a operadora está falando. Quando vêm bloqueado, existem procedimentos arriscados para burlar isso. Se o aparelho não está bloqueado, pode ir sem medo. Se você não sabe se está bloqueado ou não, é só tentar, o máximo que vai acontecer é não funcionar, OK ?

    ResponderExcluir
  26. O que está acontecendo que não instala ane ?

    ResponderExcluir
  27. Meu S.O. é XP e não consigo acessar meu celular android, alguém me da um HELP.

    ResponderExcluir
  28. Gente:

    Preciso passar um monte de arquivos para o tablete FOSTON FS-M3G790GT DUAL CHIP (android) mas eu não sei o que fazer.

    Toda vez que conecto o tablete no computador e tento copiar os arquivos necessários ele não deixa, fica pedindo drive para o MT65XX.

    Estou em época de provas na faculdade e estou quase louca com isso.

    Por favor, se alguém puder me ajudar, favor escrever para silvia_saraujo@hotmail.com

    Desde já, muito obrigada.

    Sílvia

    ResponderExcluir
  29. muito bom abrigado funciona direitinho

    ResponderExcluir
  30. Como instala o driver p windowa xp tem qe mover p onde ?

    ResponderExcluir
  31. meu celular lg l3 405f não reconhece quando coloca no pc pois antes reconhecia mais agora se recarrega como se estivense só na tomada como faço

    ResponderExcluir
  32. Meu pc é windows 7 ultimate mais quando ativo o vinculo USB no meu celular nada acontece no computador obs acabei de formatar meu pc. Alguem pode me ajudar

    ResponderExcluir
  33. o drive do windows 7 é nativo mais não acontece nada nele quando eu ativo o Vinculo USB do meu lg l prime oque houve de errado ??

    ResponderExcluir

Seu comentário só aparecerá aqui no BlooTI após aprovado por nossa equipe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...