Perdeu o celular? Foi roubado? saiba como proceder

Perdeu o celular? Foi roubado? Furtado? O primeiro procedimento a ser tomado é abrir um Boletim de Ocorrência, em caso de furtos ou roubos, para que as autoridades possam tomar as devidas providencias. Feito isto, é necessário bloquear a sua linha telefônica para que quem tiver acesso ao seu aparelho não use sua linha indevidamente. Além de bloquear a linha, aconselhamos realizar o bloqueio do aparelho, assim, quem tiver acesso ao seu celular, não conseguirá utilizar o aparelho com nenhuma operadora, ele se tornará um “peso de papel”.

Desde 2000, existe um sistema de cadastro único conhecido como CEMI (Cadastro de Estações Móveis Impedidas) que cadastra todos os aparelhos que foram furtados ou roubados. A partir deste cadastro, o celular fica impedido de acessar as redes das operadoras, sendo assim, o mesmo não funcionará mais.
Todo aparelho celular possui um número de identificação único, semelhante ao nosso RG, que torna cada dispositivo único e intransferível. Os aparelhos móveis recebem a identificação através de um código conhecido como IMEI (International Móbile Equipament Identify). O número de IMEI do seu aparelho encontra-se em uma etiqueta de identificação colada no mesmo, logo abaixo da bateria, e também na Nota Fiscal de compra. Caso necessário, é possível verificar qual o número de IMEI de seu aparelho através do seguinte código: *#06# que deverá ser digitado no celular.

O Boletim de Ocorrência não é mais solicitado desde 2010, porém, para efetuar o bloqueio do aparelho é necessário assinar um termo de responsabilidade com a operadora que efetuará o bloqueio.

Para bloquear a sua linha e o seu aparelho, basta entrar em contato com sua OPERADORA (Atenção! o fabricante do aparelho NÃO realiza o bloqueio do mesmo, somente a OPERADORA quem bloqueia o celular) através dos seguintes números:

- Claro: Através de um telefone comum: 1052
- OI: Através de um celular OI: *144
- OI: Através de um telefone comum: 1057
- TIM: Através de um celular TIM: *144
- TIM através de um telefone comum: 1056
- VIVO: Através de um telefone comum: 1058

A operadora irá realizar o bloqueio de sua linha telefônica e o bloqueio temporário do aparelho celular. Para efetuar o bloqueio permanente do aparelho celular, será necessário ir até uma Revenda de sua operadora e assinar um termo de compromisso no prazo de 48Hrs após realizar o bloqueio temporário.



O BlooTI está participando do Top Blog 2012.
Ajude-nos, seu voto é muito importante para nós.

Clique aqui e VOTE!
Clique aqui e VOTE!
Artigo por Jean Charles de J Moreira, todos os direitos reservados.
Twitter:@jeancjm ; @blooti

17 comentários:

  1. Onde , atualiza o lg t 500 nao to conseguindo

    ResponderExcluir
  2. perdi meu optimus back P970h, eu consigo rastrealo?
    tm alguma forma de eu fazer isso? localizalo?
    obg.

    ResponderExcluir
  3. perdi meu optimus back P970h, eu consigo rastrealo?
    tm alguma forma de eu fazer isso? localizalo?
    obg.

    ResponderExcluir
  4. boa noite!
    gostria de saber se tem como bloquear o celular lg t375 roubado pois tenho o imei a e b tambem nota fiscal espero resposta!

    ResponderExcluir
  5. Fui roubada, levaram meu celular lg cookie kp 570Q

    ResponderExcluir
  6. pedi meu lg e510f ontem to tentando rastrelo mais não to conseguindo cara pelo amor de Deus me ajuda ai..
    e a pessoa ja tiro meu chip da oi.. o que eu fasso.
    meu email pra contato é se alguém souber e poder me ajudar:>>menor_66471@hotmail.com ou johnatas_2012@hotmail.com
    desde já muito obrigado.

    ResponderExcluir
  7. Eu fui roubada levaram meu lg T-375 quero broquear meu celular.obrigada...

    ResponderExcluir
  8. Fui roubada quero broquear meu celular lg T-375,Obrigada

    ResponderExcluir
  9. Boa Tarde.
    Fui assaltada e possuia o LG Optimus L5.
    Gostaria de saber se tem como rastrea-lo e como ?
    Me ajude, por favor !
    Obrigada,
    Layssa.

    ResponderExcluir
  10. fui roubada mas não tenho imei,mas tenho nota fiscal como consigo achar o imei na nota?

    ResponderExcluir
  11. Gostaria de sabe como raste o meu celular.
    o MEU EMAIL E : CELSOSF7@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  12. fui roubada e guero bloguea meu celular como faso

    ResponderExcluir
  13. meu celular foi roubado e esta bloqueado gostaria de saber se a pessoa que roubou consegui desbloquear?

    ResponderExcluir
  14. fui roubada e gostaria de saber se quem roubou consegui desbloquear?

    ResponderExcluir
  15. Eu bloqiei meu selular quando tinha roubado e depos de auguas semanas encontrei tem como eu desbloquea-lo.

    ResponderExcluir
  16. eu quero saber como rastreia o celular,roubaram o meu..
    e-mail analudamasceno@hotmail.com me falem por favor

    ResponderExcluir
  17. É possiveu rastrea um moto.g2 desligado com o imei ou o número de serie?

    ResponderExcluir

Seu comentário só aparecerá aqui no BlooTI após aprovado por nossa equipe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...